Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce realizou o I Encontro Municipal de Medicina Transfusional
Hemoce realizou o I Encontro Municipal de Medicina Transfusional
Qui, 17 de Agosto de 2017 13:10

Com o objetivo de capacitar profissionais da área da saúde sobre a medicina transfusional o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Saúde de Paracuru realizou nesta quarta-feira (16) o I Encontro Municipal de Medicina Transfusional. O evento aconteceu em Paracuru e contou com cerca de 180 participantes.

Médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnico de laboratórios, entre outros profissionais da rede pública de Paracuru participaram das palestras sobre hemoterapia. A enfermeira Mariana Lima foi uma das presentes. Ela estava atenta a cada assunto e destacou que a oportunidade é importante para aprofundar os conhecimentos. “Eu ainda não conhecia como funcionava as etapas do ciclo do sangue e hoje com as informações recebidas passei a entender melhor sobre o processo da doação desde a coleta até a hora que o sangue é transfundido no paciente e isso é importante para a gente que é da área da saúde”, disse.

Durante o evento foram abordados temas como: ciclo do sangue, indicações para uso racional do sangue e reações transfusionais. A diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, falou sobre o ciclo do sangue explicando desde os critérios para se candidatar à doação de sangue até a distribuição dos hemocomponentes para as unidades de saúde.  “O encontrou permitiu a troca de conhecimentos sobre a medicina transfusional e com essa interação é possível  aproximar a população do Hemoce. Nós agradecemos a secretaria de saúde de Paracuru pela oportunidade e esperamos expandir esse evento para outros municípios”, disse Luciana Carlos.

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Setembro 2017