lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Arraiá dos doadores de sangue acontece nesta quarta-feira
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Arraiá dos doadores de sangue acontece nesta quarta-feira
Seg, 26 de Junho de 2017 13:54

alt

O arraiá da solidariedade vai ser realizado no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, da rede pública do Governo do Ceará nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, na sede do Hemocentro (Avenida José Bastos, 3390). Ao som da sanfona e dos festejos juninos, o Hemoce relembra que todo dia é dia de doar sangue.

Quem for realizar a doação de sangue vai se divertir no clima das festas juninas com a apresentação da quadrilha Chama da Fogueira, formada por crianças de 4 a 16 anos de idade. Esta é a quarta vez que o grupo se apresenta voluntariamente no Hemoce. “A gente procura incentivar a doação de sangue trazendo a nossa alegria, animação para relembrar que, se cada um fizer a sua parte, podemos salvar muitas vidas com esse gesto de amor ao próximo que é doar sangue”, disse Marcos Teixeira, presidente da quadrilha junina.

A ação faz parte da campanha do Hemoce de incentivo à doação de sangue lançada no último dia 14 de junho. A campanha que tem como tema: “O Hemoce Precisa da Sua Melhor Parte” tem como objetivo sensibilizar a população para manter o gesto de solidariedade regularmente. A campanha segue até o dia 12 de agosto com a expectativa de coletar 16 mil bolsas de sangue em todo o estado. “A gente sabe que a população cearense é muito solidária, e nós contamos mais uma vez com a generosidade de cada um para manter o estoque de sangue preparado para as eventualidades. Está se aproximando o período de férias e a gente relembra que para a solidariedade não existe férias”, conta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

Critérios para ser doador

O sangue doado no Hemoce atende a pacientes que necessitam de transfusão de sangue em 427 unidades de saúde do Ceará. Com uma bolsa de sangue é possível beneficiar até quatro pessoas já que o sangue é dividido em diferentes componentes como hemácias, plasma, plaquetas e outros. Para se candidatar à doação de sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br 

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly

Contato: (85) 3101-2308 

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

 

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2