Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce mobiliza população para continuar doando
Hemoce mobiliza população para continuar doando
Ter, 20 de Junho de 2017 12:19

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, recebeu 1.509 doações de sangue, desde o lançamento da campanha “O Hemoce precisa da sua melhor parte”, na última quarta-feira, 14, até este domingo, 18.  Só no dia 14 de junho, data que se comemorou o Dia Mundial do Doador de Sangue, foram coletadas 633 bolsas de sangue pelo Hemoce em todo o estado. A campanha segue até o dia 12 de agosto e a expectativa é alcançar 16 mil bolsas de sangue.

Fortaleza foi à cidade com maior número de doadores, recebendo 436 bolsas de sangue. Esse número representa um crescimento de 51% em comparação à mesma data no ano anterior na capital cearense, que foi de 287 doações. “A gente só tem a agradecer a cada voluntário, doador, parceiro, imprensa, a todos que colaboraram de alguma forma para incentivar à doação de sangue e trazer esse resultado tão positivo”, declara Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

O número positivo se manteve no restante da semana, finalizando com 1.509 bolsas coletadas em apenas cinco dias nas unidades de Fortaleza e interior. “Apesar dos bons números é preciso relembrar que todos os dias existem pessoas que precisam receber transfusão de sangue, por isso a doação deve ser constante e regular”, afirma a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos.

Para facilitar o acesso dos doadores aos locais de coleta, o Hemoce ampliou a quantidade de postos para doação de sangue. Uma nova unidade no RioMar Fortaleza atende aos voluntários até o dia 12 de agosto, de segunda a sábado, das 14 às 21 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas, no piso E2, na área de serviços do shopping. A nova campanha do Hemoce permanece por dois meses com ações que incentivam o gesto de solidariedade.

A campanha conta com o apoio do Núcleo Integrado de Comunicação da Universidade de Fortaleza, da Unimed Fortaleza, Hipercor, RioMar Fortaleza, Shopping Benfica, Sindiônibus, Dom Leo, Fill Sete, #plantandobem, Instituto Pró-Hemoce, Pardal, Puro Açaí e 3 corações.

O que é necessário para doar

O sangue doado no Hemoce é distribuído para 427 unidades de saúde do Estado, atendendo a pacientes que precisam de transfusão. Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.

Contato: (85) 3101-2308 / 9.9645.2261

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Salvar