lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce comemora Dia Mundial do Doador e lança campanha
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce comemora Dia Mundial do Doador e lança campanha
Qua, 14 de Junho de 2017 19:42

Nesta quarta-feira, 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado do Ceará, lançou a campanha “O Hemoce precisa da sua melhor parte”. Até o dia 14 de agosto, término da campanha, a meta é coletar 16 mil bolsas de sangue em todo o estado.

Durante o lançamento da nova campanha de incentivo à doação de sangue, a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlo, destacou a importância de reforçar e manter a doação de sangue como um compromisso regular. “Todos os dias existem pessoas que precisam receber transfusão de sangue, por isso é muito importante contar com a solidariedade da população para manter o estoque preparado para qualquer eventualidade”, declarou.

Doar sangue faz parte da rotina da enfermeira Marília Bessa. Pelo menos três vezes no ano, ela faz a doação. “Eu venho voluntariamente, nunca ninguém me pediu, eu faço essa doação porque me sinto bem em saber que estou ajudando a quem precisa”. Para Marília, doar sangue é um procedimento simples e gratificante. “Eu estou saudável, o Hemoce fica pertinho da minha casa, sempre sou muito bem tratada quando chego aqui, então só tenho bons motivos para continuar doando e salvando vidas”, falou.

alt

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, foram oferecidos serviços de beleza e saúde na sede do Hemoce para homenagear aos doadores. Ainda como parte da programação, o Hemoce abriu nesta quarta-feira, 14, um novo posto de coleta, no shopping RioMar Fortaleza. O espaço adaptado para doação de sangue e cadastrar doadores de medula óssea funciona até o dia 14 de agosto, das 14 às 21 horas, de segunda a sábado, e das 14 às 20 horas, aos domingos.

Nos hemocentros do interior do estado a data também foi comemorada com uma programação especial. O Hemoce Crato realizou uma bliz educativa com informações sobre a doação de sangue para incentivar a população sobre o gesto solidário.  Quem esteve presente ao hemocentro participou de uma manhã com atrações musicais e serviços de massagem relaxante.

alt

alt

Campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue – 14 de junho

Com o tema “O Hemoce precisa da sua melhor parte”, a campanha tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância da doação de sangue, destacando que a melhor parte é a ajuda. A campanha é divulgada em todo o estado através de outdoor, vídeos, cartazes em ônibus e rede sociais, mostrando que em várias ações do dia a dia, como ajudar alguém a levantar, a carregar uma sacola, dar a mão para quem precisa, por exemplo, o braço é a parte do corpo mais utilizada para ajudar ao outro, inclusive na doação de sangue. A campanha conta com o apoio do Núcleo Integrado de Comunicação da Universidade de Fortaleza, da Unimed Fortaleza, Hipercor, RioMar Fortaleza, Shopping Benfica, Sindiônibus, Dom Leo, Fill Sete, #plantandobem, Instituto Pró-Hemoce, Pardal, Puro Açaí e 3 corações.

O que é necessário para doar sangue

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br 

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly

Contato: (85) 3101-2308 

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  /  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Salvar

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2