Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce lança campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue
Hemoce lança campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue
Qui, 08 de Junho de 2017 14:23

No dia 14 de junho, data que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, lança a nova campanha de incentivo à doação de sangue. O evento será a partir das 9 horas, na sede do Hemoce. Este ano a campanha traz como tema “O Hemoce Precisa da Sua Melhor Parte” para conscientizar a população que o gesto voluntário pode ser fundamental para quem está precisando da doação de sangue.

Além do lançamento da nova campanha, para marcar a data em homenagem aos doadores, o Hemoce programou diferentes atividades nas unidades de coleta de sangue em Fortaleza. Na sede do hemocentro, a partir das 8h, serão oferecidos serviços de beleza e bem-estar como revitalização facial, maquiagem, SPA das mãos, massagem rápida, orientação nutricional, vacina contra hepatite B e teste de glicemia para quem comparecer ao hemocentro até às 17h. Em Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte, os voluntários também participarão de uma programação especial nos hemocentros regionais.

De acordo com a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, a campanha segue por dois meses. Nesse período a meta é receber 16.000 doações em todo o estado. “A cada ano a gente vem conseguindo um número maior de doações, no ano passado foram mais de 110.000 bolsas coletadas, e isso mostra que a população tem sido solidária. Mas é preciso pensar esse gesto como sendo um hábito no dia a dia, respeitando os intervalos entre uma doação e outra e mantendo a regularidade. Doar sangue é seguro, é simples e necessário para quem precisa receber uma transfusão já que não existe nenhuma medicação para substituir o sangue”, ressaltou Luciana Carlos.

O sangue doado no Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.

RioMar Fortaleza

A partir do dia 14 de junho o Hemoce vai estar no Shopping RioMar Fortaleza com um espaço para receber os doadores de sangue e realizar cadastro para doadores de medula óssea. O local funciona das 14h às 21h de segunda a sábado e, aos domingos, das 14h às 20h. O local estará funcionando até o dia 14 de agosto no piso E2 do shopping.

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, quem visitar o espaço do Hemoce no RioMar vai desfrutar de serviços de beleza e bem-estar. O projeto #plantandoobem distribuirá mudas de plantas para quem passar pelo posto de coleta. Uma forma simbólica de estimular a prática do bem com gestos simples. A partir das 19h, será realizado um coquetel de abertura da unidade com apresentação do concerto da camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor), que participa voluntariamente.

Praça do Ferreira

Também no Dia Mundial do Doador de Sangue (14), os voluntários poderão exercer a cidadania em mais um ponto de coleta. A unidade móvel do Hemoce vai estar na Praça do Ferreira recebendo os candidatos à doação de sangue das 8h às 16h e cadastrando doadores de medula óssea.

Campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue – 14 de junho

Com o tema “O Hemoce Precisa da Sua Melhor Parte” a campanha tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a importância de doar destacando que a melhor parte é a ajuda. A campanha será divulgada em todo o estado através de outdoor, vídeos, cartazes em ônibus e rede sociais mostrando que em várias ações do dia a dia como ajudar alguém a levantar, a carregar uma sacola, dar a mão para quem precisa, o braço é a parte do corpo mais utilizada para ajudar ao outro, inclusive na doação de sangue. A campanha conta com o apoio do Núcleo Integrado de Comunicação da Universidade de Fortaleza, da Unimed Fortaleza, Hipercor, RioMar Fortaleza, Shopping Benfica, Sindiônibus, Dom Leo, Fill Sete, #plantandobem, Instituto Pró-Hemoce, Pardal, Puro Açaí e 3 corações.

O que é necessário para doar sangue

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Setembro 2017