Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce divulga resultados de trabalhos aprovados para Jornada
Hemoce divulga resultados de trabalhos aprovados para Jornada
Sex, 26 de Maio de 2017 17:10

A Secretaria Executiva da XXI Jornada Interiorana de Hematologia e Hemoterapia do Ceará e VII Encontro Interiorano de Enfermagem em Hemoterapia e Hemovigilância divulgou nesta sexta-feira, 26 de maio, o resultado dos trabalhos aprovados para exposição durante o evento. A Comissão Avaliadora dos trabalhos científicos, composta por profissionais de referência na Hemorrede do Ceará, levou em consideração, para o julgamento dos resumos, os seguintes critérios:

- Importância do trabalho no cenário científico

- Originalidade, contribuição para o avanço da ciência, domínio técnico dos métodos propostos

- Conflito de interesse

Confira abaixo a lista de trabalhos aprovados:

1.Hemofilia b no sexo feminino: um desafio diagnóstico.

2.Transfusão de hemocomponentes em pacientes idosos: cuidados de enfermagem;

3. Avaliação dos parâmetros hematologicos de pacientes com anemia falciforme (hbss) que fazem tratamento com hidroxiuréia no hemocentro regional de crato-ce;

4.Mudanças ocorridas no processo de trabalho em uma agência transfusional no interior do estado do ceará: um relato de experiência;

5.Anemia hemolítica relacionada à deficiência de g6pd;

6.Características gerais e epidemiologia dos arbovírus emergentes no brasil.

O evento organizado pelo Hemonúcleo Regional de Juazeiro do Norte será realizado entre os dias 1,2 e 3 de junho,  no Centro Universitário - UniLeão - Campus Saúde - Juazeiro do Norte. Nos três dias do evento cientifico, serão abordados temas como: medicina transfusional, coagulopatias hereditárias, doenças falciforme, hemovigilância, entre outros. De acordo com a diretora de ensino e pesquisa do Hemoce, Vânia Barreto o encontro é uma oportunidade para  aprofundar conhecimentos. “A jornada nos permite trocar experiências, buscar estratégias e novas ideias sobre hematologia e hemoterapia”, disse.

Março 2021