lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Posto do Hemoce em Paracuru é inaugurado
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Posto do Hemoce em Paracuru é inaugurado
Seg, 15 de Maio de 2017 11:34

alt

Os doadores de sangue do município de Paracuru agora contam com uma nova unidade do Hemoce para realizar a doação de sangue. Nesta sexta-feira (12), o Posto Avançado de Coleta de Sangue foi inaugurado em parceria com a Secretaria de Saúde de Paracuru e recebeu os primeiros candidatos na nova unidade. 

A vendedora Carmen de Moura foi umas das primeiras a realizar o gesto de solidariedade. Ela conta que deixou alguns compromissos de lado para priorizar a doação, que realizou pela primeira vez. “Uma ação simples como essa pode ajudar até quatro pessoas, né? Tô muito feliz de fazer a minha parte  porque para ajudar ao próximo a gente não pode medir esforços”, disse. 

A sala de coleta de sangue tem capacidade para receber até 80 candidatos à doação por dia. Os voluntários também vão poder se cadastrar como doadores de medula óssea.  De acordo com a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, a parceria com a prefeitura municipal fortalece o elo de solidariedade. 

alt

“A população de Paracuru sempre se mostrou muito solidária.  Nas coletas externas,  que fazem parte da programação da unidade móvel, são recebidas em média 100 doações por dia e com esse posto fixo a gente espera ampliar esse número e fidelizar os doadores”, explica. A unidade conta com uma equipe formada por médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem que vão atender os candidatos durante todo o processo da doação. 

alt

 

O evento contou com a participação do prefeito do município, Ribeiro Batista, da secretária de Planejamento e Relações institucionais, Joana Batista, e da secretária de Saúde de Paracuru, Camylle Alcoforado. “Uma unidade do Hemoce dentro do município oferecer mais comodidade e estimula o gesto de solidariedade na população”, destacou Camylle. O posto de coleta funciona em um espaço cedido pela Secretaria de Saúde de Paracuru no Centro de Saúde Iracema Braga Sanders todas as sextas-feiras das 9 às 16h. 

Doe sangue, salve vidas

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly

Contato: (85) 3101-2308/ 9.9645.2261

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2