lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Filhos de doadores participam de campanha do Hemoce
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Filhos de doadores participam de campanha do Hemoce
Ter, 02 de Maio de 2017 14:53

A final do Campeonato Cearense de 2017, entre Ceará e Ferroviário, que aconteceu neste domingo, 30 de abril, na Arena Castelão, contou com a  participação de crianças que incentivaram à doação de sangue. A ação faz parte da campanha do Hemoce em parceria com os times finalistas do Estadual.  Com o tema:  "Torcida Campeã - Doa Sangue de Coração" a campanha tem como objetivo incentivar o gesto de solidariedade entre as torcidas dos times finalistas do Estadual. 

alt

Foto: Assessoria de Comunicação do Ferroviário 

Foram 12 meninos e meninas entre 5 e 12 anos de idade que entraram em campo, ao lado dos jogadores, com blusas de incentivo à doação de sangue.  As blusas com a frase: Doe Sangue, Doe Chances repassavam o recado para a população. O estudante Wenderson Brasil de 11 anos de idade foi um dos que representou a campanha.  O jovem é torcedor do Ceará, mas estava acompanhando um dos jogadores do Ferroviário. “Fiquei muito feliz de participar desse momento mesmo não sendo com o meu time favorito, mas minha vó me explicou que o motivo de estar aqui era pra representar a doação de sangue e foi muito bom”, disse.

alt

Foto: Christian Alekson/ CearaSC.com 

Campanha

A campanha Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração segue até o último jogo do campeonato cearense e para participar basta se candidatar à doação de sangue em qualquer uma das unidades do Hemoce, informar nome completo e qual time está representando.  O time que vencer a disputa do campeonato cearense irá levar a taça até a sede do Hemoce para apresentar aos torcedores.

Doe sangue, salve vidas

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.

Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo, O negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense.  O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  /  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Calendário

Maio 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3