lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce recebe visita de jogadores de futebol
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce recebe visita de jogadores de futebol
Qui, 27 de Abril de 2017 15:34

alt

O Hemoce convocou e eles compareceram. Os jogadores dos times do Ceará e do Ferroviário se uniram nesta quinta-feira (27) na sede do Hemoce para mostrar que quando o assunto é solidariedade não existe rivalidade. A ação fez parte do lançamento da campanha “Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração”, que tem como objetivo incentivar a doação de sangue entre torcedores dos dois times finalistas do Campeonato Cearense de 2017.

Os atletas tiraram fotos, deram autógrafos, visitaram os setores do Hemoce conhecendo o processo da doação, desde a coleta de sangue até a distribuição, e convocaram os torcedores para o gesto de solidariedade. “A gente sabe que o futebol é uma paixão mundial que tem muita força, então vamos usar essa energia positiva pra ajudar e fazer o bem ao próximo nós convidamos a torcida coral para fazer esse gol da solidariedade”, diz o atacante do Ferroviário Máxuell.

Os alvinegros Richardson e Luiz Otávio também entraram na disputa do bem e deixaram um recado para quem é torcedor do Ceará. “É hora de dar o sangue também fora de campo, venha aqui no Hemoce ser um doador porque a sua atitude pode fazer a diferença na vida de quem está precisando”, explica o volante do Ceará, Richardson.

Torcida mobilizada

E o torcedor que é fiel ao time atende ao pedido. O professor João Batista, torcedor do Ferroviário, foi o primeiro voluntário a doar sangue nesta quinta-feira. Vestido com a camisa do time veio disposto a ajudar ao próximo. “Eu sei que a minha doação pode ir para qualquer um que esteja precisando, seja ele torcedor do Ferroviário ou do Ceará, então o que importa pra mim é fazer o bem para ao ser humano”, afirma. O doador de plaquetas Felipe Gurgel veio com blusa do Ceará para prestigiar o time e aproveitou para realizar sua doação. “Sou doador há mais de sete anos, sempre que posso estou aqui no Hemoce porque toda hora tem alguém que depende dessa atitude e hoje foi especial porque pude doar ao lado dos jogadores do meu time”, falou.

alt

alt

A diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, destaca que a parceria com os times finalistas do campeonato cearense 2017 é importante para sensibilizar a população. “Nesta campanha o que faz a diferença é a vontade de querer ajudar, independentemente de qual time você torce. O Hemoce só tem a agradecer a parceria com os clubes e a presença dos jogadores que tem uma vida tão corrida, mas dedicaram essa manhã para essa causa nobre da doação de sangue”, disse.

A campanha Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração segue até o último jogo do campeonato cearense e para participar basta se candidatar à doação de sangue em qualquer uma das unidades do Hemoce, informar nome completo e qual time está representando.  O time que vencer a disputa do campeonato cearense irá levar a taça até a sede do Hemoce para apresentar aos torcedores.

alt

Doe sangue, salve vidas

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.

Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo, O negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense.  O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.





Fotos: Assessoria de Imprensa do Hemoce


Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.




 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30