Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce recebe visita de jogadores de futebol
Hemoce recebe visita de jogadores de futebol
Qui, 27 de Abril de 2017 15:34

O Hemoce convocou e eles compareceram. Os jogadores dos times do Ceará e do Ferroviário se uniram nesta quinta-feira (27) na sede do Hemoce para mostrar que quando o assunto é solidariedade não existe rivalidade. A ação fez parte do lançamento da campanha “Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração”, que tem como objetivo incentivar a doação de sangue entre torcedores dos dois times finalistas do Campeonato Cearense de 2017.

Os atletas tiraram fotos, deram autógrafos, visitaram os setores do Hemoce conhecendo o processo da doação, desde a coleta de sangue até a distribuição, e convocaram os torcedores para o gesto de solidariedade. “A gente sabe que o futebol é uma paixão mundial que tem muita força, então vamos usar essa energia positiva pra ajudar e fazer o bem ao próximo nós convidamos a torcida coral para fazer esse gol da solidariedade”, diz o atacante do Ferroviário Máxuell.

Os alvinegros Richardson e Luiz Otávio também entraram na disputa do bem e deixaram um recado para quem é torcedor do Ceará. “É hora de dar o sangue também fora de campo, venha aqui no Hemoce ser um doador porque a sua atitude pode fazer a diferença na vida de quem está precisando”, explica o volante do Ceará, Richardson.

Torcida mobilizada

E o torcedor que é fiel ao time atende ao pedido. O professor João Batista, torcedor do Ferroviário, foi o primeiro voluntário a doar sangue nesta quinta-feira. Vestido com a camisa do time veio disposto a ajudar ao próximo. “Eu sei que a minha doação pode ir para qualquer um que esteja precisando, seja ele torcedor do Ferroviário ou do Ceará, então o que importa pra mim é fazer o bem para ao ser humano”, afirma. O doador de plaquetas Felipe Gurgel veio com blusa do Ceará para prestigiar o time e aproveitou para realizar sua doação. “Sou doador há mais de sete anos, sempre que posso estou aqui no Hemoce porque toda hora tem alguém que depende dessa atitude e hoje foi especial porque pude doar ao lado dos jogadores do meu time”, falou.

A diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, destaca que a parceria com os times finalistas do campeonato cearense 2017 é importante para sensibilizar a população. “Nesta campanha o que faz a diferença é a vontade de querer ajudar, independentemente de qual time você torce. O Hemoce só tem a agradecer a parceria com os clubes e a presença dos jogadores que tem uma vida tão corrida, mas dedicaram essa manhã para essa causa nobre da doação de sangue”, disse.

A campanha Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração segue até o último jogo do campeonato cearense e para participar basta se candidatar à doação de sangue em qualquer uma das unidades do Hemoce, informar nome completo e qual time está representando.  O time que vencer a disputa do campeonato cearense irá levar a taça até a sede do Hemoce para apresentar aos torcedores.

Doe sangue, salve vidas

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.

Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo, O negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense.  O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.

Fotos: Assessoria de Imprensa do Hemoce

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Setembro 2017