lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Doadores de sangue têm Dia de Bem-Estar no Hemoce
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Doadores de sangue têm Dia de Bem-Estar no Hemoce
Ter, 11 de Abril de 2017 11:48

Quem esteve na sede Hemoce nesta segunda-feira (10) recebeu cuidados especiais com serviços de saúde e estética. A ação “Neste Dia o Hemoce Cuida de Você” ofereceu aos candidatos à doação de sangue um dia de bem-estar com massagem relaxante, limpeza de pele, teste de glicemia e outros serviços de saúde. 

A doadora regular de sangue Fernanda Santiago foi uma das voluntárias que realizou o gesto de solidariedade. Enquanto esperava para fazer a doação de sangue aproveitou para cuidar da beleza com uma limpeza de pele. “Ficando aqui o tempo passa até mais rápido, quando menos espera já chega a sua vez de doar é uma maneira de unir o útil ao agradável”, disse.  Para a estudante a doação é um gesto de generosidade que ela espera repetir inúmeras vezes. “Eu me sinto muito feliz de estar saudável e poder ajudar quem está precisando, vou doar até a idade máxima, quero tá com 69 anos de idade e doando”, afirma. 

alt

A estudante Raquel Costa doou hoje pela primeira vez, veio motivada a ajudar ao próximo. “Vim pensando em como esse gesto vai ser importante perto de um feriadão, porque a gente sabe que aumenta a necessidade, então estou aqui fazendo minha parte”, falou. A voluntária ficou surpresa com a rapidez do procedimento e afirma que não sentiu quase nenhuma dor. “Você só sente a picadinha da agulha, não é um incomodo  e a coleta de sangue é muito rápida em menos de quinze minutos já tinha terminado”, explica. 

alt

Até o final da tarde desta segunda-feira foram coletadas 91 bolsas de sangue. A expectativa do  Hemoce é receber 9000 doações de sangue em todo o estado até o final da campanha de semana santa que se encerra no dia 16 de abril.  O sangue doado no Hemoce é distribuído para pacientes em 427 unidades de saúde em todo o Estado. O processo da doação é composto por seis etapas e dura em média de 40 a 50 minutos, tempo suficiente para salvar até 4 vidas já que depois de doado o sangue é dividido em diferentes componentes.

O que é necessário para doar: 

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site do hemoce www.hemoce.ce.gov.br. Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O Positivo e Negativo e o A Positivo, pois são os mais comuns na população cearense.

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(85) 3101-2308 

 

 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30