Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Prorrogadas inscrições da Especialização em Hematologia e Hemoterapia
Prorrogadas inscrições da Especialização em Hematologia e Hemoterapia
Qua, 13 de Julho de 2016 12:00

banner especializacao hematologia hemoterapia julho2016 site

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) ampliou o prazo para as inscrições da Especialização em Hematologia e Hemoterapia. Encerravam no próximo dia 15 de julho e agora as inscrições podem ser feitas até 15 de agosto. São realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, no setor de Ensino e Pesquisa do Hemoce, na Rua Capitão Francisco Pedro, s/n, ou através do email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . (Confira aqui o que é necessário para a inscrição)

Serão 35 vagas. A especialização tem como público alvo graduados e graduandos em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina. Os inscritos irão passar por uma avaliação curricular e o resultado da seleção será divulgado no dia 18 de agosto no site do Hemoce
.
O período de matrícula acontece de 20 de agosto a 10 de setembro e o curso terá início no dia 23 de setembro com duração de 18 meses. As aulas acontecerão quinzenalmente nas sextas-feiras e sábados, no auditório do Hemoce. (Veja o calendário da programação)

A pós-graduação tem como objetivo qualificar profissionais capazes de articular os conhecimentos de hematologia e hemoterapia resultando no diagnóstico e tratamento de inúmeras patologias. Além da capacitação técnica, o curso também prepara o profissional com competências que asseguram sua atuação em todos os processos de trabalho, bem como os achados laboratoriais que norteiam a conduta de tratamento e os avanços da especialidade.

O curso será administrado pelo Instituto Pró-hemoce, que foi criado em 2014, sem fins lucrativos para dar apoio ao Hemoce. Tem como objetivo executar e prestar serviços de saúde na área de hematologia e hemoterapia, incentivando a formação de  profissionais, na realização de treinamentos e no desenvolvimento de ações relacionadas ao ensino e pesquisa.

Decembro 2020