Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce e UECE ofertam especialização em Hematologia
Hemoce e UECE ofertam especialização em Hematologia
Ter, 05 de Julho de 2016 11:14

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) oferecem o curso de especialização em Hematologia e Hemoterapia. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de julho de segunda a sexta-feira das 8 às 16h no setor de Ensino e Pesquisa do Hemoce na R. Capitão Francisco Pedro S/N.

Serão 35 vagas e a especialização tem como público alvo graduados e graduandos em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina. Os inscritos irão passar por uma avaliação curricular e o resultado da seleção será divulgado no dia 18 de julho no site do Hemoce. O período de matrícula acontece de 20  de julho a 10 de agosto e o curso terá início no dia 27 de agosto com duração de 18 meses. As aulas acontecerão quinzenalmente nas sextas-feiras e sábados no auditório do Hemoce. (Confira aqui o que é necessário para a inscrição)

A pós-graduação tem como objetivo qualificar profissionais capazes de articular os conhecimentos de hematologia e hemoterapia resultando no diagnóstico e tratamento de inúmeras patologias. Além da capacitação técnica, o curso também prepara o profissional com competências que asseguram sua atuação em todos os processos de trabalho, bem como os achados laboratoriais que norteiam a conduta de tratamento e os avanços da especialidade.

O curso será administrado pelo Instituto Pró-hemoce que foi criado em 2014, sem fins lucrativos para dar apoio ao HEMOCE e tem por objetivo de executar e prestar serviços de saúde na área de hematologia e hemoterapia incentivando a formação de  profissionais, na realização de treinamentos e no desenvolvimento de ações relacionadas ao ensino e pesquisa.

Mais informações:
Ensino e Pesquisa do Hemoce / Recursos Humanos