lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Doadores de sangue aproveitam o feriado para salvar vidas e se cuidar
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Doadores de sangue aproveitam o feriado para salvar vidas e se cuidar
Qui, 26 de Maio de 2016 13:46

A sede do Hemoce - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, da rede pública do Governo do Estado, recebeu diversos voluntários de sangue nesta quinta-feira (26) feriado de Corpus Christi para realizar o gesto de solidariedade que ajuda a salvar vidas. Além da doação quem esteve no Hemoce recebeu cuidados especiais de beleza e bem estar.

Durante toda a manhã, os doadores de sangue puderam desfrutar de serviços como: limpeza de pele, massagem, hidratação capilar, design de sobrancelha, SPA das mãos e dos pés, entre outros. A doadora de sangue, Aline Silva aproveitou para cuodar da pele e do cabelo. “Enquanto aguardo a minha senha de atendimento para doação, resolvi cuidar um pouco da beleza, quem não gosta de receber um mimo e sair mais bonita”? falou a voluntária.

alt

A ação faz parte do programa Neste Dia o Hemoce Cuida de Você que tem como objetivo relembrar a importância da doação de sangue e promover momentos de bem estar para a população. Doando sangue pela primeira vez, a secretaria Geanne Ferreira destacou que o gesto voluntário é simples e não causa nenhuma dor. “Foi mais simples do que eu imaginava, o desconforto que você sente é apenas da picada da agulha, depois você não sente mais nada, é um procedimento muito tranquilo”, afirma.

Doador de sangue há mais de 30 anos, Raimundo Vieira completou nesta quinta-feira, 48 anos e a comemoração desta vez foi diferente. Como presente de aniversário ele pediu que os amigos realizassem o gesto de solidariedade da doação de sangue.  “Tem tanta gente que comemora a data de aniversário nos hospitais, que neste momento está precisando de uma bolsa de sangue, seria muito egoísmo pensar só em mim. O melhor presente que poderia ganhar foi esse: ajudar a salvar vidas”, disse.

alt

Nesta quinta-feira, na sede do Hemoce, cerca de 130 pessoas se candidataram à doação de sangue.  O sangue doado voluntariamente ajuda a salvar vidas em 388 unidades de saúde em todo o Estado atendendo 94% dos leitos hospitalares do Ceará e 100% da rede SUS. Com apenas uma bolsa de sangue é possível beneficiar de três até quatro pessoas já que o sangue é dividido em diferentes componentes como plasma, hemácias, plaquetas e outros. Os componentes são utilizados em atendimentos de urgência, realização de cirurgias e no tratamento de doenças que necessitam da transfusão de sangue.

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
3101.2308 

 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5