lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce terá posto de coleta para doação de sangue no shopping
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce terá posto de coleta para doação de sangue no shopping
Sex, 01 de Abril de 2016 08:32


alt

A partir da próxima sexta-feira, 8, o Hemoce - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, da rede pública do Governo do Estado, disponibilizará mais um posto de coleta para doação de sangue. De segunda a sábado, das 10 às 21 horas, e a aos domingos, das 14 às 20 horas, uma equipe do Hemoce estará no Shopping Iguatemi até o dia 5 de junho. A unidade de doação de sangue será montada dentro de uma loja adaptada para coleta com uma equipe de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social para receber os voluntários para doação de sangue e realizar também o cadastro de doadores de medula óssea. O sanfoneiro Waldnoys, padrinho voluntário há quatro anos das campanhas do Hemoce, fará um show solidário no dia da abertura, 8 de abril, às 19h30min, no Shopping Iguatemi.

Para a diretora geral do Hemocentro, a parceria com o shopping promete bons resultados. “O objetivo é facilitar o acesso da população à doação em um ambiente que faz parte da rotina de muitas pessoas. Nós estamos satisfeitos e felizes com essa parceria que tem a missão de salvar vidas”, destaca Luciana Carlos. O novo posto de coleta ficará no primeiro piso do Iguatemi Expansão, em frente à Praça de Convivência e terá capacidade para coletar até 50 doações por dia. Cerca de 70 mil pessoas passam por dia pelo local. Para o superintendente do shopping, a expectativa é de que essa iniciativa colabore ainda mais com as campanhas de doações e ajude a manter o estoque de sangue abastecido. “Faz parte da história do Iguatemi disponibilizar espaços e incentivar ações de responsabilidade social e ambiental. Entendemos as facilidades que uma unidade do Hemoce no shopping trará para os doadores e, principalmente, os benefícios para quem necessita de sangue ou de medula”, afirma Wellington Oliveira.

Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, e apresentando um documento oficial e com foto, pode ser doador de sangue. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br). Todo o processo de doação leva em média de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.




Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
3101.2308




 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5