Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Campanha de carnaval no Hemocentro Regional do Crato
Campanha de carnaval no Hemocentro Regional do Crato
Sex, 15 de Janeiro de 2016 09:07

O Hemocentro Regional do Crato e o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte realizaram na última quinta-feira (14) uma programação especial para os doadores de sangue neste período de pré-carnaval. Com música, máscaras e muita animação os voluntários se divertiram e realizaram o gesto de solidariedade doando sangue no clima da folia.

Além das doações realizadas no Hemoce do Crato e em Juazeiro do Norte, os voluntários do município de Milagres na região do cariri, também puderam exercer a cidadania doando sangue com o serviço de coleta externa do Hemoce. A coleta externa acontece através de parceria com empresas, escolas, universidades e órgãos públicos para ampliar os locais de doação.  alt

Até o final do carnaval o Hemoce espera atingir a meta de coletar 9.000 bolsas de sangue em todo o Estado. Em Fortaleza, além da sede do Hemoce, na Avenida José Bastos 3390, o posto de coleta no IJF e o posto na Praça do Ferreira, que funciona até o dia 30 de janeiro, recebem os doadores de sangue. No interior do Ceará também é possível participar da campanha. O Hemoce possui unidades em Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e um hemonúcleo em Juazeiro do Norte. (Confira aqui os horários e endereços no interior)

Durante o carnaval, os voluntários podem realizar a boa ação na festa católica Renascer que acontece nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro no ginásio Paulo Sarasate. A coleta é aberta ao público. Todos os anos o Hemoce realiza a campanha de carnaval com o objetivo de preparar o estoque de sangue para os dias de folia.

O que é necessário para doar:
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. ATENÇÃO: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br)

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.