lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce lança campanha de doação de sangue para Carnaval
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce lança campanha de doação de sangue para Carnaval
Ter, 12 de Janeiro de 2016 16:27

O clima de folia do carnaval já chegou ao Hemoce. Com brincadeiras e diferentes momentos de descontração, foi lançada nesta terça-feira, 12, na Praça do Ferreira, em Fortaleza, a campanha de doação de sangue para o carnaval do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, da rede pública do Governo do Estado.

Quem passou pela Praça do Ferreira se divertiu com shows de humor. Além de proporcionar muitas risadas e alegrias, os humoristas conscientizaram o público sobre a importância da doação de sangue. “Antes de você pular carnaval, dê um pulo no Hemoce e seja solidário com o próximo, porque tem muita gente que precisa da sua doação”, disse o humorista Lailtinho Brega.

Durante toda a manhã, a movimentação de doadores de sangue no posto de coleta da Praça do Ferreira foi intensa. Teve gente que aproveitou a oportunidade para antecipar o gesto de solidariedade. A professora Nízia Rocha foi uma das doadoras de sangue que colaborou para o carnaval da solidariedade. “A gente sabe que quando se aproxima de feriados prolongados, a necessidade de doações aumenta, então já decidi fazer minha parte”, falou.

alt

A meta do Hemoce é coletar 9.000 bolsas de sangue em todo o Estado até o fim do carnaval. Para atingir a marca, foram ampliados os locais de doação. Em Fortaleza, além da sede do Hemoce, na Avenida José Bastos 3390, o posto de coleta no IJF e o posto na Praça do Ferreira, que funciona até o dia 30 de janeiro, recebem os doadores de sangue. No interior do Ceará também é possível exercer a solidariedade e participar da campanha. O Hemoce possui unidades em Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e um hemonúcleo em Juazeiro do Norte. (Confira aqui os horários e endereços no interior)

Durante o carnaval, os voluntários podem realizar a boa ação na festa católica Renascer que acontece nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro no ginásio Paulo Sarasate. A coleta é aberta ao público. Todos os anos o Hemoce realiza a campanha de carnaval com o objetivo de preparar o estoque de sangue para os dias de folia.  Com as doações de sangue o Hemoce abastece 388 serviços de saúde, garantindo atendimento em 94% dos leitos hospitalares e 100 % da rede SUS no Ceará. 

alt

O que é necessário para doar:
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. ATENÇÃO: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br)
 

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5