lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Comemorações e homenagens no Dia Nacional do Doador
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Comemorações e homenagens no Dia Nacional do Doador
Qui, 26 de Novembro de 2015 08:31

alt 

As comemorações da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue continuam com muita animação. No último (25) de novembro foi dia de festa na sede do Hemoce, da rede pública do Governo do Estado. Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o Hemocentro coordenador em Fortaleza, e todas as unidades do interior do estado, prepararam diversas atividades culturais e homenagens para os voluntários.

Em Fortaleza, o Dia do Doador contou com a apresentação do coral do Hemocanto. Juntos, doadores, funcionários e parceiros da instituição cantaram várias músicas entre elas o jingle do Hemoce “Legião do Amor”. Teve momento também de muita descontração com o show de humor da Madame Mastrolgilda que arrancou boas gargalhadas da plateia. Na recepção foi cantado ainda os parabéns ao doador.

Já no auditório do Hemoce, foi realizada uma cerimônia em homenagem aos doadores e parceiros que receberam medalhas, troféus e selos de empresas cidadã. Uma forma de retribuir e agradecer aos voluntários que ajudam a salvar vidas através da doação de sangue.

Entre os homenageados estava o professor de matemática, Fábio Rocha (42).  Ele recebeu do Hemoce o selo de empresa cidadã pelo trabalho exercido com os alunos da Academia Enem, (projeto da prefeitura de Fortaleza que prepara estudante para entrar nas universidades). Atuando como coordenador geral do projeto, Fábio mobilizou os alunos e ajudou a divulgar a importância da doação de sangue com os estudantes. Para o professor o reconhecimento é importante, mas a vontade de ajudar ao próximo é ainda maior. Em 2012 ele sentiu na pele o quanto a solidariedade pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas e, no caso dele, foi essencial para salvar a vida da esposa. “Ela teve leucemia e precisou de muitas bolsas de sangue e de plaquetas para se recuperar e ficar curada do câncer. Agradeço eternamente a Deus, ao trabalho da equipe médica, e a solidariedade dos doadores que permitiram que ela esteja totalmente recuperada e feliz”, explica.

O Hemoce conta ainda com o apoio de diversos parceiros que abraçam a causa solidária voluntariamente. Como por exemplo, alguns shoppings da capital cearense. O North Shopping Maracanaú e o Shopping Del Paseo foram homenageados com o selo de organização cidadã pela parceira que já existe há vários anos com o Hemoce em prol da solidariedade. Já o Shopping RioMar, que iniciou a parceria este ano, também foi homenageado. Neste ano o shopping cedeu o espaço de uma loja para o Hemoce montar um posto de coleta.

Foram mais de 20 homenageados entre parceiros, doadores e captadores. Além da sede do Hemoce, o posto de coleta no IJF e na Praça do Ferreira, onde acontece coleta até a próxima quinta-feira (26) os voluntários festejaram o Dia do Doador com muita animação e solidariedade. Já no hemocentro do Crato, os doadores aproveitaram o dia da comemoração com uma programação diversificada. Só nos três primeiros dias da IX Semana Nacional do Doador de Sangue, o Hemoce já recebeu mais de 960 doações de sangue só nas unidades de Fortaleza. As festividades seguem até o dia 29 de novembro.

Confira a galeria de imagens do hemocentro coordenador 

Confira a galeria de imagens do hemocentro do Crato

Confira a galeria de imagens do hemocentro de Iguatu

Categorias:

TROFÉU AMIGOS DO HEMOCE
O “Troféu Hemocinho – Amigos do Hemoce” é uma condecoração que existe há 17 anos para homenagear aqueles que passam o ano inteiro em uma dedicação especial à doação de sangue junto aos nossos Hemocentros.

Homenageados:
- BOM DIA CEARÁ / SISTEMA VERDES MARES
- Francisco Lopes Meneses / Grupo Espírita Raio de Sol
- FAMETRO/ADCOS
- TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - TRE (GERADOR)
- COORDENADOR DE EVENTOS DA CASA CIVIL - COEVE

ENTREGA DAS MEDALHAS:
A entrega das medalhas é feita aos doadores voluntários de sangue em reconhecimento e agradecimento pelo compromisso com a causa de salvar vidas.

Homenageados:

1. DOADOR 5 ESTRELAS - Homenageado: Jocelio de Souza Monteiro
2. DOADOR RH NEGATIVO
Homenageado: Mário Franklin Porto de Souza
3. DOADOR DE PLAQUETAS
Homenageado: Francisco de Paula Aguiar da Silva
4. DOADOR DO IJF
Homenageado:  Zacarias Cordeiro de Sousa
5. DOADOR MENOR DE IDADE (16 a 17 anos)
Homenageado: José Fernando Abreu Martins Filho
6. DOADOR MAIOR DE IDADE (68 a 69 anos)
Homenageado: Francisco Alberto do Nascimento Silva

ORGANIZAÇÃO CIDADÃ:

As organizações cidadã se comprometem a realizar 2 campanhas de doação de sangue por ano. 

Homenageados:

ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE – CEPEP
SHOPPING DEL PASEO (CONCURSO /SALA POR MÊS)
ACADEMIA ENEM
FATENE CAUCAIA
OAB ITAPIPOCA
NORTH SHOPPING MARACANAÚ
SECRETARIA REGIONAL DO CENTRO
FANOR
SHOPPING RIO MAR
TURURU
ESCOLA CAIC SEM. CARLOS JEREISSATI (MARANGUAPE)
MUNICIPIO DE ARACOIABA

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5