lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce realiza coleta de sangue no VIII Evangelizar é Preciso
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce realiza coleta de sangue no VIII Evangelizar é Preciso
Qui, 15 de Outubro de 2015 06:54


hemoce no aterro iracema 2015 site

O Centro de Hematologia e Hemoterapia - Hemoce, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, em parceria com a Comunidade Católica Shalom, participa no próximo sábado (17) de um dos maiores eventos religiosos, o VIII Evangelizar é Preciso  Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti. Das 9h às 16h a unidade móvel do Hemoce recebe doações voluntárias de sangue no aterro da Praia de Iracema, local onde vai acontecer a festividade.

Este é o segundo ano que o Hemoce participa da festa religiosa comandada pelo Padre Reginaldo Manzotti, evento que reúne cerca de um milhão de pessoas. “É uma alegria estarmos com o padre nesta união que salva vidas. Certamente esse trabalho de conscientização nos ajuda a captar novos doadores não apenas no dia do evento”, afirma Nágela Lima, coordenadora da captação do Hemoce.

A unidade móvel vai ficar próximo ao palco e a coleta de sangue é aberta ao público. Os moradores da região, fiéis, visitantes, todas as pessoas estão convidadas para realizar a doação de sangue. Na unidade móvel também será possível se cadastrar como doador de medula óssea.


Hemoce x Comunidade Católica Shalom
A parceria do Hemoce com a Comunidade Católica já existe há 13 anos. O Hemoce participa dos maiores eventos realizados pela comunidade: o Renascer, que acontece durante o carnaval, e o Halleluya, em julho, durante o mês de férias. As duas coletas são de extrema importância para a manutenção do estoque do hemocentro, visto que são realizadas em épocas críticas do ano, quando há uma queda no número de doações.


Para ser um doador de sangue:
É necessário ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos,  estar saudável, bem alimentado  e apresentar um documento OFICIAL e ORIGINAL COM FOTO.  ATENÇÃO: Os menores de 18 anos devem apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS, disponível para download no site do Hemoce, preenchido e assinado pelo responsável legal.


Para se cadastrar como doador de medula óssea:

- Ter entre 18 e 55 anos;

- Não ter tido câncer;

- Apresentar documento de identidade

O cadastro será concluído com a assinatura de um Termo de Consentimento e a coleta de uma amostra de sangue (10ml).

IMPORTANTE: Durante o cadastro deverá ser fornecido dois nomes e telefones de contatos, para que seja possível localizá-lo, caso haja compatibilidade com algum paciente.

Serviço:

Coleta de Sangue no VIII Evangelizar é Preciso

Quando: 17 de outubro – Sábado

Horário: 9 às 16 horas

Local: Aterro da Praia de Iracema (Próximo ao palco)

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
3101.2308

 

 
 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5