Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce bate recorde de doações durante festival Halleluya 2015
Hemoce bate recorde de doações durante festival Halleluya 2015
Seg, 27 de Julho de 2015 07:57

Foram momentos intensos de captação e mobilização dos fiéis que participavam do Halleuya 2015, no Centro Espiritual Uirapuru (CEU). Ao final dos cinco dias, a meta de 800 doações estabelecida pelo Hemoce foi ultrapassada. Ao todo, 844 doações de sangue e 401 cadastros de medula óssea foram realizados.

Quem foi à festa via de longe o stand do Hemoce lotado de pessoas à espera para salvar vidas. Dentre elas estava Júlia Bezerra, a adolescente, de apenas 16 anos, passou, no primeiro dia do festival com os amigos pelo Hemoce, e foi a única do grupo a levar o termo de consentimento para a mãe assinar. A estudante, mesmo apreensiva, realizou sua primeira doação de sangue e entrou para este seleto grupo de pessoas que escolhem ajudar o próximo.

Júlia Bezerra

"Eu sempre quis doar e aproveitei esta oportunidade. Acho que é gesto muito bonito e não custava nada. Não doeu nem um pouco e foi rápido", disse a jovem ainda com lágrimas nos olhos, uma mistura de medo, por encarar o desconhecido, e a felicidade em contribuir com a vida de tantas pessoas.

A coleta de sangue realizada durante a festa acontece há treze anos, faz parte da campanha de férias e é essencial para a reposição do estoque de sangue durante o mês de julho.

A coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, satisfeita com o resultado, agradece a população pela solidariedade e à Comunidade Católica Shalom que, ao longo desse anos, tem ajudado a salvar muitas vidas, "Esse resultado é a prova de que ainda existem muitas pessoas comprometidas com a causa e que se importam com  a vida de outras pessoas. A doação de sangue é a maior prova de amor que alguém pode fazer, é doar um pouco de si para o outro. Hoje o Hemoce agradece em nome de todas as pessoas que já foram beneficiadas com essas doações", declarou.