lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce recebe visita do sereníssimo grão-mestre da maçonaria do Ceará
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce recebe visita do sereníssimo grão-mestre da maçonaria do Ceará
Qui, 16 de Julho de 2015 13:23

alt

Laboratório de Imunohematologia do Hemoce

Nesta quinta-feira (16), o Hemoce recebeu Silvio de Paiva Ribeiro, sereníssimo grão-mestre da  Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará (GLMECE), para conhecer um pouco mais o serviço de hematologia e hemoterapia do estado. Desde 2003, o hemocentro conta com o apoio dos maçons para a realização de grandes campanhas na capital e no interior do estado.


O sereníssimo conheceu, acompanhado da diretora geral do hemocentro, Luciana Carlos, todo o processo da doação de sangue, desde a coleta até a distribuição. Durante a visita, Silvio conversou com os colaboradores e doadores do hemocentro, dentre eles, Denis Mendes, doador de plaquetas. Muito à vontade na sala de coleta por aférese, Denis disse que é doador cinco estrelas, ou seja, já realizou mais de 20 doações, e comparece ao Hemoce quase toda semana.

alt

                                                                                                                                 Sala de coleta por aférese

Empolgado quanto à realização de futuras campanhas, o sereníssimo acredita que conhecer o serviço do Hemoce além da sala de coleta seria importante para todos os cidadãos, "Visitar uma estrutura que é composta por profissionais dedicados e empenhados com seu trabalho, contando com um aparato tecnológico de última geração para garantir a segurança de um elemento fundamental e indispensável como o sangue, me deixou muito sensibilizado. Acho que todos deveriam conhecer o trabalho do Hemoce", declarou  grão-mestre.

A diretora geral do hemocentro, enquanto conversava e explanava todo o trabalho que é realizado diariamente no Hemoce, aproveitou para expor ao sereníssimo o quanto parcerias e o suporte das pessoas são importantes para que o serviço do Hemoce aconteça. "Nós precisamos de um número satisfatório de doações para que o atendimento seja realizado e isso depende da compreensão e apoio de todos os cidadãos", finalizou Luciana.

alt

                                                                                                            Sala de Processamento do Hemoce

A hemorrede pública estadual, composta por Fortaleza, Crato, Iguatu, Sobral, Quixadá, um posto de coleta no IJF e o hemonúcleo de Juazeiro do Norte, atende a mais de 300 hospitais, alcançando cerca de 120 mil transfusões por ano.

--

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Luiza Dantas ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. 3101.2308

 

 

 

Calendário

Fevereiro 2021
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 1 2 3 4 5 6