Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce recebe visita do sereníssimo grão-mestre da maçonaria do Ceará
Hemoce recebe visita do sereníssimo grão-mestre da maçonaria do Ceará
Qui, 16 de Julho de 2015 13:23

Laboratório de Imunohematologia do Hemoce

Nesta quinta-feira (16), o Hemoce recebeu Silvio de Paiva Ribeiro, sereníssimo grão-mestre da  Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará (GLMECE), para conhecer um pouco mais o serviço de hematologia e hemoterapia do estado. Desde 2003, o hemocentro conta com o apoio dos maçons para a realização de grandes campanhas na capital e no interior do estado.

O sereníssimo conheceu, acompanhado da diretora geral do hemocentro, Luciana Carlos, todo o processo da doação de sangue, desde a coleta até a distribuição. Durante a visita, Silvio conversou com os colaboradores e doadores do hemocentro, dentre eles, Denis Mendes, doador de plaquetas. Muito à vontade na sala de coleta por aférese, Denis disse que é doador cinco estrelas, ou seja, já realizou mais de 20 doações, e comparece ao Hemoce quase toda semana.

Sala de coleta por aférese

Empolgado quanto à realização de futuras campanhas, o sereníssimo acredita que conhecer o serviço do Hemoce além da sala de coleta seria importante para todos os cidadãos, "Visitar uma estrutura que é composta por profissionais dedicados e empenhados com seu trabalho, contando com um aparato tecnológico de última geração para garantir a segurança de um elemento fundamental e indispensável como o sangue, me deixou muito sensibilizado. Acho que todos deveriam conhecer o trabalho do Hemoce", declarou  grão-mestre.

A diretora geral do hemocentro, enquanto conversava e explanava todo o trabalho que é realizado diariamente no Hemoce, aproveitou para expor ao sereníssimo o quanto parcerias e o suporte das pessoas são importantes para que o serviço do Hemoce aconteça. "Nós precisamos de um número satisfatório de doações para que o atendimento seja realizado e isso depende da compreensão e apoio de todos os cidadãos", finalizou Luciana.

Sala de Processamento do Hemoce

A hemorrede pública estadual, composta por Fortaleza, Crato, Iguatu, Sobral, Quixadá, um posto de coleta no IJF e o hemonúcleo de Juazeiro do Norte, atende a mais de 300 hospitais, alcançando cerca de 120 mil transfusões por ano.

Fevereiro 2021