lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce realiza coleta durante o Festival Católico Hallelluya
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce realiza coleta durante o Festival Católico Hallelluya
Qua, 08 de Julho de 2015 13:08

alt

São mais de 10 mil doações voluntárias de sangue e 2.251 cadastros de medula óssea alcançados durante a parceria entre o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, da Secretaria de Saúde do Estado, e a Comunidade Católica Shalom. Ao longo desses treze anos de cooperação, muitas vidas foram beneficiadas com a campanha de doação de sangue realizada durante o maior festival católico do estado: o Hallelluya.

Este ano não será diferente.  Durante os cinco dias de evento (22 a 26 de julho), o Hemoce disponibiliza um stand, próximo a entrada, que funciona das 19h à meia-noite. Os fiéis podem realizar a doação voluntária de sangue, fazer o cadastro como possível doador de medula óssea, além de tirar dúvidas sobre todo o processo que é muito simples. A coleta é aberta ao público, portanto, as pessoas que moram nas proximidades do Condomínio Espiritual Uirapuru CEU e que tenham  interesse em doar, podem ir até a coleta do hemocentro dentro do festival.

"Contamos mais uma vez com todos os participantes do evento. É sempre uma felicidade participar do Hallelluya, contar com o apoio da comunidade e dos participantes da festa. Não é a toa que este é conhecido como o festival mais solidário do ano", disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce. De acordo com Nágela, a coleta durante o mês de férias é indispensável para manter o estoque estável e garantir o atendimento a todos os hospitais cobertos pela hemorrede do estado. O mês de julho é complicado para todos os hemocentros do país, isto acontece por ser um período de férias. A doação de sangue acaba sendo a última opção das pessoas que aproveitam os dias de folga para viajar, descansar.

Requisitos para ser um doador de sangue: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).
Para fazer o cadastro como possível doador de medula óssea: ter entre 18 e 55 anos, não ter tido câncer e apresentar um documento oficial com foto e comprovante de endereço. O cadastro será concluído com a assinatura de um Termo de Consentimento e a coleta de uma amostra de sangue (10ml).


CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE - FESTIVAL HALLELLUYA
QUANDO: 22 a 26 de julho
LOCAL: Condomínio Espiritual Uirapuru - CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão)
HORÁRIO:19h as zero hora

 

--

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Luiza Dantas ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. 3101.2308

 

Calendário

Fevereiro 2021
D 2a 3a 4a 5a 6a S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 1 2 3 4 5 6