Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Doadores são homenageados no Hemoce
Doadores são homenageados no Hemoce
Ter, 23 de Junho de 2015 13:46

"Os doadores são nossas estrelas, por este motivo resolvemos homenageá-los com esta cerimônia. Por causa da doação de cada um de vocês, diariamente pessoas internadas nos hospitais do estado podem ser tratadas dignamente",  declarou a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, durante a cerimônia de entrega do bóton doador cinco estrelas, realizado em parceria com o Cine Ceará - Festival Ibero - Americano de Cinema, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), no hemocentro coordenador.

Os doadores que possuem 20 ou mais doações receberam dos atores Emiliano Queiroz, Jane Azereredo, Eduardo Dascar, Cássia Roberta, do diretor do filme "O gato Preto", Clébio Viriato, e da diretoria do Hemoce, a condecoração que visa agradecer os doadores comprometidos com a causa. "Este bóton é uma pequeno símbolo que encontramos para que cada um de vocês possam mostrar aos outros que são doadores, que se importam com a doação de sangue e com a vida de outras pessoas. Vocês também são captadores e divulgadores da causa", finalizou a diretora.

O ator Emiliano Queiroz, cearense da cidade de Aracati, mostrou-se muito emocionado ao participar do evento e parabenizou todos os doadores presentes que fazem a diferença na vida de muitas pessoas a cada doação realizada. De acordo com o ator, ele entende a importância deste ato, pois um dia a sua mãe precisou e foi salva por causa da doação de sangue.

O primeiro a receber o bóton foi o doador Bivarde de Berredo, que também comemorou mais um dia de vida nesta ocasião especial. "Fico feliz em participar deste momento e ser reconhecido. Espero que o número de doações aumente a cada dia pois muitas pessoas precisam", disse Bivarde. Ao todo, 16 doadores receberam a condecoração.

BÓTON DOADOR CINCO ESTRELAS

O programa de fidelização foi criado pelo hemocentro em 2010 e tem o objetivo de agradecer e fidelizar os doadores voluntários de sangue. O bóton é entregue para os doadores que possuem 20 ou mais doações.
Número de doações:

- 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doação: 1 estrela
- 5ª, 6ª, 7ª, 8ª e 9ª: 2 estrelas
- 10ª, 11ª, 12ª, 13ª e 14ª: 3 estrelas
- 15ª, 16ª, 17ª, 18ª e 19ª doação: 4 estrelas
- 20ª doação ou mais: 5 estrelas

Além de ajudar a salvar vidas pela grande quantidade de doações que realizam, os doadores 5 estrelas tem um vínculo mais forte com o hemocentro e são convidados constantemente para participar dos eventos de integração e aprendizado promovidos pelo Hemoce.

Confira a galeria de imagens: clique aqui