Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemorrede participa do Prêmio Hemoce Excelência em Gestão Ciclo 2014
Hemorrede participa do Prêmio Hemoce Excelência em Gestão Ciclo 2014
Ter, 03 de Março de 2015 10:22

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, realizou na tarde desta segunda-feira (2), a entrega do Prêmio Hemoce Excelência em Gestão Ciclo 2014. O evento contou com a participação de representantes de todos os hemocentros regionais que assistiram as palestras: "Instrumento de Avaliação do Prêmio Ceará Gestão Pública: como aplicá-lo?", ministrada pela gerente do Prêmio Ceará Gestão Pública do Estado do Ceará, Marilac Coelho, e "Exposião de um caso de sucesso com aplicação do MGEP", desenvolvida por Etienne Vasconcelos, coordenadora do escritório de novos negócios da Cagece.

A diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, antes da premiação, agradeceu a presença de todas as pessoas  e falou da importância da realização deste prêmio para a qualidade do serviço oferecido à população cearense. "É valorosa a participação e aplicação do prêmio na hemorrede. Desta forma podemos compartilhar a experiência do hemocentro coordenador aqui em Fortaleza. Neste desafio nós somos nossos próprios concorrentes, e é interessante observar a preocupação dos hemocentros regionais em, a cada dia, melhorar o seu serviço ". disse a diretora.

A diretora geral do hemocentro regional do Crato, Fabíola Bisccucia, disse que resultado do prêmio é fruto do trabalho de todos os colaboradores que fazem parte do Hemoce. "Nós que trabalhamos aqui, sabemos o que é dormir e acordar preocupados com o outro, com salvar vidas, e a busca pela melhora deve ser algo constante".

É possível observar a evolução dos hemocentros no que diz respeito a elaboração de seus relatórios e no processo de gestão pública desde a primeira edição do prêmio Hemoce, como disse a diretora geral do hemocentro Regional de Iguatu, Luana Cavalcante, lembrando que passaram do certificado de participação (Ciclo 2013) para o troféu bronze (2014). "Esperamos continuar evoluindo a cada ano e, para que isso aconteça, conto com a colaboração de todos", finalizou Luana.

Resultado CICLO 2014

Hemocentro Regional de Quixadá

Troféu Bronze
Hemocentro Regional de Iguatu

Troféu Prata
Hemocentro Regional de Crato
Hemocentro Regional de Sobral

O Prêmio Hemoce Excelência em Gestão, instituído em 2012, é uma das ações do Hemoce em parceria com o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - GesPública que tem por finalidade reconhecer e premiar os hemocentros regionais que assumirem o compromisso com a melhoria contínua da Gestão Pública através da autoavaliação da sua gestão, observando a premissa de que a gestão de órgãos e entidades públicas pode e deve ser excelente, pode e deve ser comparada com padrões internacionais de qualidade em gestão, mas NÃO pode nem deve deixar de ser pública.

Calendário Prêmio Hemoce Excelência em Gestão

Divulgação: 4 de maio
Período de Inscrição: 4 a 15 de maio
Elaboração do relatório: 18 de maio a 31 de julho