lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce realiza coleta em evento católico na Praia de Iracema
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce realiza coleta em evento católico na Praia de Iracema
Ter, 14 de Outubro de 2014 08:15

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, participa, no próximo sábado (18), de mais um evento em parceria com a Comunidade Católica Shalom. Das 9h às 13h, a unidade móvel do Hemoce recebe doações voluntárias de sangue na Praia de Iracema, local que sedia o VII Evangelizar é Preciso.

O evento, comandado pelo Padre Reginaldo Manzotti, agora também tem um cunho solidário e apoia a doação voluntária de sangue. A coleta acontece no calçadão da praia e é aberta ao público, portanto, além dos fiéis, os moradores da região e todas as pessoas que estiverem de passagem estão convidadas a realizar a doação. Durante a festa católica, também é possível se cadastrar como possível doador de medula óssea.

A expectativa é de que mais de 1 milhão de pessoas compareçam à festa. Para o hemocentro é uma novidade, pois é a primeira vez que se disponibiliza o serviço em um evento deste porte. "Estamos esperançosos que seja um sucesso como em todos os outros eventos que participamos e que são realizados pelo Shalom. A gente espera que a população compareça e contribua com esta causa tão nobre: a de salvar vidas", disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

Hemoce x Comunidade Católica Shalom

São 11 anos de parceria, onde o Hemoce partipa dos maiores eventos realizados pela comunidade. O Renascer, que acontece durante o carnaval, e o Halleluya, em julho, durante o mês de férias. As duas coletas são hoje de extrema importância para a manutenção do estoque do hemocentro, visto que são realizadas em épocas críticas do ano, quando há uma queda no número de doações.

Requisitos para ser um doador de sangue: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos, apresentar um documento OFICIAL e ORIGINAL COM FOTO.

ATENÇÃO: Os menores de 18 anos devem apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS, disponível para download no site do Hemoce, preenchido e assinado pelo responsável legal.

Para se cadastrar como doador de medula óssea:
- Ter entre 18 e 55 anos;
- Não ter tido câncer;
- Apresentar documento de identidade

O cadastro será concluído com a assinatura de um Termo de Consentimento e a coleta de uma amostra de sangue (10ml).

IMPORTANTE: Durante o cadastro deverá ser fornecido dois nomes e telefones de contatos, para que seja possível localizá-lo, caso haja compatibilidade com algum paciente.


Coleta de Sangue no VII Evangelizar é Preciso
Quando: 18 de outubro
Horário: 9 às 13 horas
Local: Aterro da Praia de Iracema (Próximo ao palco)

 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5