Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Um domingo de festa, diversão e solidariedade
Um domingo de festa, diversão e solidariedade
Seg, 13 de Outubro de 2014 11:48

Pipoca, palhaços e brincadeiras: nada mais justo para se comemorar o dia das crianças, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, realizou na manhã de domingo (12), uma programação especial para seus pacientes, doadores voluntários de sangue e seus filhos.

A festa, realizada em parceira com o Shopping Iguatemi, com o Circo de Todas as artes, projeto da Prefeitura de Fortaleza, com a Pardal e com o Grupo Tenda do Encontro, aconteceu das 8h às 13h. As crianças que compareceram ao evento assistiram apresentações circenses, se deliciaram com sorvetes, além das pinturas de rosto, brincadeiras e lembrancinhas.

Cerca de 30 crianças abrilhantaram a manhã no hemocentro e a felicidade estampada no rosto de cada um deles era visível. Os pais, que vieram acompanhar, puderam, além de se divertir também com as atrações, realizar a doação voluntária de sangue.

Todos os anos o Hemoce realiza uma festa em comemoração ao dia das crianças. Esta é mais uma forma de agradecimento à população cearense por estar sempre disponível e ajudando várias pessoas através da doação voluntária de sangue, além de oferecer um momento diferenciado e divertido para nossos pacientes que sempre vem ao Hemoce, saindo um pouco da rotina de consultas.

O evento também é uma forma de alertar à popoulação quanto a importância da doação voluntária, pois o sangue é um remédio que não pode ser comprado, muito menos fabricado. Pessoas que sofreram acidentes, que fazem tratamentos de câncer, necessitam diariamente dele, e só é possível atender com excelência todas essas pessoas por causa da solidariedade de cada cidadão. O Hemoce é apenas o elo entre o paciente e o doador voluntário de sangue, que é o verdadeiro herói da vida. A cada doação realizada, três vidas podem ser salvas.

12 de outubro - Dia das crianças

Confira a galeria de imagens da nossa festa: clique aqui

Luiza Dantas
Assessoria de Imprensa do Centro Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)