lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce comemora Dia Mundial de conscientização sobre a Doença Falciforme
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce comemora Dia Mundial de conscientização sobre a Doença Falciforme
Sex, 27 de Junho de 2014 11:10

alt

"Hoje parabenizo todos que estão aqui. Esse evento foi feito para vocês e todo nosso trabalho só é possível porque vocês acreditam nele e continuam vindo ao Hemoce", disse Andrea Alcantânta, diretora de hematologia do Hemoce, ao abrir o evento em  alusão ao Dia de Conscientização sobre a Doença Falcifome, originalmente comemorado no dia 19 de junho, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no auditório do hemocentro coordenador.

O dia foi instituido pela ONU como uma forma de informar as pessoas sobre a doença hereditária e incentivar o aperfeiçoamento em relação ao tratamento, resultando em melhor qualidade de vida por todos os pacientes.

O Ambulatório de Hemoglobinopatias do Hemoce funciona apenas há quatro anos e atende, em todo o estado do Ceará, cerca de 360 pacientes. De acordo com a diretora foram  dias de luta e evolução que tiveram resultados positivos. Os pacientes estão cada dia mais próximos da equipe multidisciplinar que oferece um tratamento integral através das consultas,  aulas mensais abordando diversos temas em relação a doença falciforme, e visita domiciliar de resgate ao paciente.

A dona Antônia Siqueira, mãe do Jhone, paciente do Hemoce, se sente em casa quando vem para as consultas. O filho descobriu a doença falciforme quando tinha 7 meses. Agora, com 20 anos, dona Antônia percebe a diferença na vida de seu filho, "Aqui nós somos muito bem tratados, é ótimo para o tratamento. Eu percebo a melhora desde que viemos para cá.É importante continuar assim", disse.

Os pacientes, familiares e funcionários presentes no auditório assistiram uma palestra sobre a história da Doeça Falciforme, ministrada pelo coordenador do ambulatório de hemoglobinopatias, Osanildo Nascimento. "Me sinto feliz em poder fazer parte dessa equipe. Nós temos um compromisso com vocês e fazemos nosso trabalho com amor, esse é o diferencial. O Hemoce não deve ser procurado apenas quando está com dor ou sofrimento, aqui queremos que seja a segunda casa de vocês, um local aonde vocês se sintam bem", finalizou o médico.

Para mais informações: Ambulatório de Hemoglobinopatias - 3101.2310

Clique aqui para conferir a galeira de imagens do evento.

 

--

 

Luiza Dantas
Assessoria de Imprensa do Centro Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.hemoce.ce.gov.br
(85) 3101.230

 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5