Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce promove VIII Encontro do Clube Rh Negativo
Hemoce promove VIII Encontro do Clube Rh Negativo
Sáb, 17 de Maio de 2014 11:25

Aconteceu na manhã deste sábado (17), o VIII Encontro do Clube RH Negativo. Os doadores voluntários de sangue que fazem parte do grupo, assistiram uma palestra sobre Hipertensão Arterial Sistêmica ou, como popularmente conhecemos, a pressão alta, ministrada pela médica Luany Mesquita Carvalho. Os participantes puderam, ao longo da exposição feita, tirar suas dúvidas sobre o assunto, além de conferirem dicas como: alimentos comer, como tirar a pressão, dentre outros assuntos.

"É um prazer estar aqui com todos vocês mais uma vez. Vocês são realmente especiais, não só por possuirem um tipo sanguíneo raro, mas por estarem sempre aqui quando alguém precisa. Eu parabenizo vocês por isso e peço que continuem com esse propósito de ajudar a salvar vidas", agradeceu a presença de todos a diretora de ensino e pesquisa do Hemoce e madrinha do clube, Vânia Barreto.

De acordo com a coordenadora da captação, Nágela Lima, o encontro, que acontece todo semestre, é uma forma de agradecimento do Hemoce à essas pessoas que sempre se mostram disponíveis a doar e ajudar o próximo e participam de todos os encontros que acontecem."São importantes momentos como esse, pois nós podemos interagir uns com os outros, aprender um pouco mais sobre diversos assuntos através das palestras, além de fortalecer esse sentimento, que todos vocês ja possuem, em ajudar alguém que precisa".

Pessoas que possuem o tipo sanguíneo com fator RH Negativo são raras. Apenas 5% da população cearense doadora possui esse tipo de sangue, por isso o Hemoce promove essa ação de captação e fidelização.

Curiosidades:

- Quem tem pressão alta pode doar, mas deve estar controlada e depende do medicamento que está em uso.

- A cada 100 doações, 9 são de fator RH NEGATIVO

- O sangue O NEGATIVO é o doador universal

Para mais informações sobre o Clube Rh Negativo, podem entrar em contato com o Setor de Captação do Hemoce: 3101.2300

Luiza Dantas