lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Comemorando a liberdade e a qualidade de vida
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Comemorando a liberdade e a qualidade de vida
Sex, 25 de Abril de 2014 15:49

 alt

"É um prazer estar aqui comemorando mais uma vez essa data. Gostaria de agradecer a direção por todo o apoio tornando possível a realização de todos os programas de tratamento que são requisitados pelo Ministério da Saúde, fazendo com que nossos pacientes tenham uma boa qualidade de vida", disse a gestora do programa estadual de coagulopatias hereditárias, Rosângela Ribeiro durante a solenidade que aconteceu na manhã desta sexta-feira, no hemocentro coordenador, em alusão ao Dia Mundial da Hemofilia, originalmente comemorado no dia 17 de abril.

Crianças correndo e brincando era o que se via ao entrar no auditório , ilustrando a liberdade alcançada por esses pacientes através do tratamento feito com responsabilidade e comprometimento. Durante a cerimônia também aconteceu uma Audiência Pública, um requerimento do Deputado Lula Morais, com o objetivo que discutir a situação atual dos pessoas com hemofilia no estado. "A comunidade hemofílica tem muito o que comemorar, temos que comemorar a vida. Claramente houve uma grande evolução nesses últimos anos, mas não devemos parar por aqui. O dia 17 deve ser utilizado para continuar essa luta e buscar melhorar ainda mais", disse o Deputado Lula Morais.

Com a palavra, a diretora geral do Hemoce parabenizou todas as pessoas por este dia e disse que a luta não para por aqui, “Com certeza houve evolução, nós já encontramos o caminho certo, agora basta segui-lo”.

A exibição do documentário "Hemofilia - Vivendo a Liberdade", produzido por Wanderson Silva, paciente do Hemoce com hemofilia A, emocionou à todos ao mostrar que é possível ter uma vida ativa e com qualidade mesmo sendo portador da hemofilia.Diego Simões, também paciente do Hemoce, descobriu a doença ainda quando criança. Passou por muitas dificuldades comuns a todos que possuem hemofilia, mas não desistiu. Sempre fez o tratamento corretamente, se dedicou aos estudos. Hoje, funcionário público, Simões leva a vida normalmente, enfim, pratica a liberdade.

alt

No fim os presentes no auditório foram convidados a realizar a soltura de 80 balões na frente do hemocentro coordenador, representando a liberdade alcançada através da luta de tantas pessoas durante esses anos.

 

Luiza Dantas
Assessoria de Imprensa
Centro Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.hemoce.ce.gov.br
(85) 88921883

 

Calendário

Março 2021
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3