Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Prêmio Hemoce Excelência em Gestão Ciclo 2013
Prêmio Hemoce Excelência em Gestão Ciclo 2013
Ter, 11 de Março de 2014 06:51

Aconteceu nesta segunda-feira (10), no auditório do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, o Prêmio Hemoce Excelência em Gestão. O evento foi divido em três momentos: a prêmiação do Ciclo 2013, seguido de uma palestra sobre Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) e sua aplicação, e uma oficina que abordou o tema, Construindo o Relatório de Gestão segundo MEGP. Representantes do hemocentro coordenador e hemocentros regionais participaram das atividades.

O resultado do Prêmio Hemoce Excelencia em Gestão Ciclo 2013:

Certificado:
- Hemocentro Regional de Quixadá
- Hemocentro Regional de Iguatu

Faixa Bronze:
- Hemocentro Regional de Sobral

Faixa Prata:
- Hemocentro Regional de Crato

O Prêmio Hemoce Excelência em Gestão, instituído em 2012, é uma das ações do Hemoce em parceria com o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - GesPública que tem por finalidade reconhecer e premiar os hemocentros regionais que assumirem o compromisso com a melhoria contínua da Gestão Pública através da autoavaliação da sua gestão, observando a premissa de que a gestão de órgãos e entidades públicas pode e deve ser excelente, pode e deve ser comparada com padrões internacionais de qualidade em gestão, mas NÃO pode nem deve deixar de ser pública.

O HEMOCE e Gespública

No Ciclo 2013 do Prêmio Ceará Gestão Pública, o Hemoce conquistou faixa ouro. O Hemocentro começou a implementar o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) em 2009, através de uma oficia de autoavaliação realizada na Escola de Saúde Pública. No ano de 2010, participou da ofina de simplificação de processos. Começou a concorrer ao prêmio em 2011, conquistando faixa bronze, e prata em 2012.

O Prêmio

Instituido no Ceará em 24 de abril de 2009, o Prêmio do Ceará Gestão Pública está em sua 5ª edição e é uma das ações estratégias da Secretaria do Planejamento e Gestão ( Seplag) em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.

A avaliação das empresas é realizada seguindo um modelo internacional de gestão (Modelo de Excelência em Gestão Pública - MEGP), utilizado em mais de 120 países, que busca a excelência na gestão pública e privada, com foco nos resultados para alcançar a satisfação do usuário. As organizações são certificadas em três categorias: premiadas, reconhecidas e destacadas.

Podem participar do PCGP as organizações cearenses que já realizaram a autoavaliação para o MEGP dos poderes legislativo, judiciário e executivo e das esferas federal, estadual e municipal.