lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce homenageia doadores no Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce homenageia doadores no Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue
Dom, 24 de Novembro de 2013 21:00

No Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, homenageou os doadores voluntários de sangue que tornam possível o trabalho do Hemocentro a cada doação.

Na recepção do doador, uma alvorada da Banda de Música da Polícia Militar iniciou os festejos, seguido por um show de humor de Bené Barbosa (Papudim) e Ery Soares (Tizio), e o tradicional parabéns em homenagem aos doadores voluntários de sangue.

No auditório do Hemocentro Coordenador, uma solenidade foi organizada para homenagear os doadores, pacientes, familiares, as escolas, empresas, grupos sociais e instituições parceiras que apoiam o trabalho desenvolvido pelo Hemoce.

Para compor a mesa foram convidados, o Secretário de Saúde do Estado, Ciro Ferreira Gomes, a Diretora Geral do Hemoce, Luciana Carlos, o Superintendente da Rede de Unidades da Secretaria de Saúde do Estado, Lineu Jucá, o Coordenador da Rede de Unidades da Secretaria Municipal de Saúde, Francisco Pereira de Alencar, a Diretora de Hematologia do Hemoce,Andrea Alcântara, a Diretora Administrativo-Financeira Márcia Bruno, o Diretor de Hemoterapia do Hemoce, Franklin José Cândido e a Diretora de Ensino e Pesquisa do Hemoce, Vânia Barreto A. Ferreira Gomes.

O Secretário de Saúde do Estado, Ciro Ferreira Gomes, além de parabenizar o Hemoce pelos 30 anos, falou da importância do órgão para o estado, “O Hemoce é um exemplo de serviço para todo o Brasil. Eu gostaria que todos os outros serviços públicos seguissem o exemplo dessa instituição e que todos se importassem com a causa da doação de sangue. Eu me importo”.

"Os doadores são o primeiro sentido da nossa instituição. O Hemoce é o elo entre o doador e o paciente. Sem os doadores nosso trabalho não faria sentido”, disse a Diretora Geral do Hemoce, Luciana Carlos.

Homenagens

Doadores

Cinco doadores voluntários receberam do Diretor de Hemoterapia do Hemoce, Franklin José Cândido, uma medalha como reconhecimento pelo compromisso com a causa de salvar vidas.

- Marcio Pereira do Nascimento

- José Júlio França Neto

- Francisco José Siqueira Freire

- Agladiana Souza da Silva Barreto

- João Batista Araújo Holanda

Organização Cidadã

Uma homenagem às organizações que através de convênio com o Hemoce assumem o compromisso de realizar campanhas internas entre os seus funcionários, estimulando a doação voluntária de sangue e o cadastro de medula óssea. Hoje existem 44 instituições conveniadas.

Categoria: Selo Empresa Cidadã

Seis instituições receberam o selo "Empresa Cidadã", da Diretora Administrativo-Financeira do Hemoce, Márcia Bruno: Grupo Dass, Pentagonal, Faculdade Farias Brito, Shopping Iandê, Via Sul Shopping e o Tribunal de Contas do Município (TCM). Categoria: Selo Escolas Cidadãs Três escolas que firmaram parceira com o Hemoce permitindo que um trabalho de educação voltado para a doação e o cadastro de medula óssea, através do projeto "Doador do Futuro", fosse realizado dentro dessas instituições. Os selos foram entregues pela Diretora de Ensino e Pesquisa, Dra. Vânia Barreto Aguiar, às escolas homenageadas: CAIC Maria Alvez Carioca, Colégio Nossa Senhora das Dores e a Escola Municipal Manoel Baltazar de Freitas.

Categoria: Selo Município Cidadão

Neste ano mais uma categoria de condecoração “Organização Cidadã” foi criada, é o selo “Município Cidadão”, como forma de estimular e reconhecer os municípios que promovem periodicamente a doação de sangue. Os dois municípios homenageados, Beberibe e Umirim, receberam da Diretora de Hematologia, Andréa Alcântara Vieira, o selo.

Categoria: Troféu Amigos do Hemoce

Entregues pela Diretora Geral do Hemoce, Luciana Carlos e a Coordenadora da Captação de Doadores,Nágela Lima, o troféu “Hemocinho – Amigos do Hemoce”, é uma condecoração que existe há 15 anos e homenageia aqueles que ajudaram durante todo o ano, através de suas ações, a doação de sangue no estado do Ceará.

Os homenageados foram: Ana Célia Rodrigues, Rádio Dom Bosco, Grupo Rotary, Instituto Dr. José Frota (IJF), Joaquim Saldanha, Ceará Sporting Club, Waldonys e Paulo Diógenes.

VII Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue
Durante toda semana atividades serão realizadas por causa da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue no Hemocentro Coordenador, no Posto de Coleta do IJF, nos Hemocentros Regionais e o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte.

-- Luiza Dantas ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Assessoria de Imprensa do Hemoce
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - 88921883/3101.2308

 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5