Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Sesa lança twitter @saudeceara, mais um canal de comunicação
Sesa lança twitter @saudeceara, mais um canal de comunicação
Ter, 31 de Maio de 2011 20:35
banner_twitter

A Secretaria da Saúde do Estado passa a interagir ainda mais com a população. A partir desta terça-feira, 1º de junho, siga @saudeceara no twitter. A Sesa quer ampliar e facilitar o acesso às informações sobre as ações, realizações e investimentos da saúde. Com apenas 140 caracteres e a rapidez da rede social, a população pode acompanhar a construção no Ceará, pelo governo do Estado, da maior rede de assistência à saúde do páis. São 21 policlínicas regionais, 18 Centros de Especialidades, 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais terciários, regionais e de grande porte, em Juazeiro do Norte, já em funcionamento, em Sobral, que deve ficar pronto até o final deste ano, e em Quixeramobim para atender a população da região dos Inhamuns. Tudo isso no interior para atender à população na própria região, perto de casa, evitando transferências para a capital.

Através do twitter, a população fica sabendo dos investimentos feitos também na capital. Exemplos: ampliação e reforma dos sete hospitais que integram a rede estadual. As informações vão além das obras. Com a instantaneidade do twitter, as orientações sobre os cuidados com dengue, Aids, AVC, hipertensão, diabetes e outras doenças e agravos irão atingir um público cada vez maior. Com mais informações, a Sesa quer contribuir para a promoção da  saúde, direito de todos assegurado na Constituição de 1988.

E a informação também é um direito assegurado na Constituição. No artigo 5º, inciso XIV, está escrito que “é assegurado a todos o acesso a informação”. A Secretaria da Saúde do Estado, pautada na seriedade e transparência da informação , além do twitter , tem interação também via site (www.saude.ce.gov.br), Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Decembro 2020