lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Redes sociais em favor da solidariedade
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Redes sociais em favor da solidariedade
Seg, 05 de Setembro de 2011 00:00

Disseminar e multiplicar a solidariedade. É com este objetivo que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), aderiu as redes sociais. Este movimento possibilita divulgar e esclarecer a população sobre os serviços, programas e ações realizados pela hemorrede, além é claro, de promover a doação de sangue como ato de cidadania.

Todos os dias no perfil do twitter (@Hemoce) e na fan page no facebook ( Hemoce (Oficial) ) são divulgados os locais e horários das coletas externas de toda a hemorrede, o controle de estoque e as parcerias firmadas pelo banco de sangue. Além disso, são esclarecidas dúvidas dos seguidores com relação a doação e cadastro para possíveis doadores de medula óssea. 

Portanto, se você quer fazer parte dessa iniciativa, através das redes sociais, nos siga no twitter e acompanhe diariamente em nossa página no facebook,  nossas ações e parcerias. Entre você também para a corrente da solidariedade.  


Campanhas na rede

As redes sociais, além de permitir maior interatividade com a população, permite ainda que os próprios usuários se organizem para divulgar campanhas em favor da solidariedade. No último sábado, dia 27 de agosto, por exemplo, duas ações foram organizadas.

A torcida organizada, Torcida Fiel-Ce do Corinthias, através de seu perfil no twitter, mobilizou seus seguidores através da campanha intitulada "Uma torcida sem limites, por uma causa sem tamanho". A campanha, segundo Ayrton Freddi, um dos organizadores do evento, é de nível nacional. "O título da campanha já diz tudo. Queremos através da nossa ação divulgar esta causa tão nobre e que independe de time", afirmou.

Reforçando o espírito de solidariedade os jornalistas Tarcísio Aquino Filho e Bruno de Castro, através do facebook, convidaram seus amigos a participar da "I Caravana do Bem. Doe sangue, doe vida". Segundo Tarcísio, a ação teve como objetivo mobilizar o maior número de profissionais da área. "Nossa iniciativa visa engajar o maior número de colegas a participar e conhecer a causa", disse Tarcísio.


- - - 
Suzana de Araújo Mont'Alverne
Assessora de Comunicação / Hemoce
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
3101.2308 / 8897.2204 / 9663.2344
 

Calendário

Março 2021
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3