Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Premiação do V Concurso de Frases e Desenhos
Premiação do V Concurso de Frases e Desenhos
Sex, 23 de Agosto de 2013 14:09
A premiação do V Concurso de Frases e Desenhos, projeto idealizado pela equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), direcionado às escolas de ensino público e particular de todo estado, aconteceu na manhã do dia 13 de agosto, no auditório da instituição. A programação iniciou com a palavra da diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos que agradeceu e parabenizou os alunos pela participação. "Para nós do Hemoce a participação dos alunos é a comprovação de que o concurso vem alcançando ano a ano o seu objetivo, que é despertar nas crianças e adolescentes a responsabilidade social através da doação de sangue. Parabéns! ", afirmou.

A programação seguiu com várias apresentações artísticas. Os presentes puderam assistir ao coral do Hemoce, a apresentação do aluno Duliames Durges, aluno do Instituto Hélio Góes, as alunas do Colégio Santa Helena declamaram a poesia Doação um ato de amor, a peça Ilha dos Sentimentos, representada pelos alunos da Escola Fundamental e Médio Joaquim Alves, além da apresentação da aluna Amanda Belchior, representando a Academia Maria Esther de Letras que declamou a poesia E daí!.

Ao final da premiação as escolas receberam a certificação pela participação no V Concurso de Frases e Desenhos. Foram elas: Colégio Maria Ester I, Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, Colégio Santa Helena e E.E.F.M Presidente José Sarney.

Concurso
O Concurso de Frases e Desenhos, tem como objetivo informar e conscientizar os jovens para a doação de sangue e é voltado para os alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, sendo dividido em duas categorias: desenhos, direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II e frases, direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio.
Este ano a competição alcançou à marca de 126 escolas inscritas, com um total de 5.397 trabalhos entregues a equipe do Hemoce. A competição iniciou em 2007, apenas em Fortaleza e com dez escolas inscritas. Em 2010 o concurso se estendeu a hemorrede - composta por unidades no Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Sobral - e contou com a participação de treze escolas, destas, nove eram da capital e quatro dos hemocentros regionais. Em 2011, foram 54 escolas inscritas, 16 em Fortaleza e 38 nos regionais. Ano passado, o concurso alcançou a marca de 154 escolas em todo o estado, sendo 36 delas em Fortaleza e 118 nos hemocentros regionais.
Para julgamento, a comissão avaliadora, seguiu os seguintes critérios: criatividade; concisão (cada frase deveria conter até 15 palavras); os desenhos e frases deveriam ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce e as frases e desenhos devem incentivar a doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.
Tendo em vista o sucesso e aceitação das escolas, o Hemoce agradece e parabeniza as instituições pela participação no Concurso e o apoio da Unimed, patrocinadora da premiação.

Contemplados

Hemoce Coordenador em Fortaleza
• Na categoria Frases:
Carlos Eduardo Martins de Paiva - Escola de Ensino Fundamental e Médio Presidente José Sarney - 2º ano
Hemoce Regional do Crato

• Na categoria Frases:
Verônica Guedes Alcântara - Escola de Ensino Médio Gabriel Bezerra de Morais - 2º ano
Hemoce Regional de Iguatu
Karine Matos - Escola Modelo de Iguatu - 2º ano
Maria Lara Viana Silva - Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa - 1º ano
Joyce Batista Saturnino - Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa - 1º ano
Ila Maria Gomes - Liceu de Iguatu Dr. José Gondim - 1º ano