Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias O lançamento da campanha da Semana Santa foi um sucesso
O lançamento da campanha da Semana Santa foi um sucesso
Sex, 01 de Março de 2013 11:40

O lançamento da campanha de Semana Santa do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) foi um sucesso! Na noite de ontem (28 de fevereiro), aproximadamente 800 pessoas dançaram ao som do cantor e padrinho da campanha, Waldonys na Praça do Ferreira. Durante sua apresentação, o cantor falou de sua alegria em ser padrinho da campanha. "Para mim, é uma satisfação poder levar a minha arte para salvar vidas", disse. Nas duas horas de show, o sanfoneiro cantou o jingle do Hemoce e chamou a todos os presentes para abraçar a causa da doação de sangue.

Para a diretora do Hemoce, Dra. Luciana Carlos, o evento foi um marco para a história do Hemoce. "Poder estar aqui hoje, falando para um público tão grande sobre doação de sangue nos faz acreditar ainda mais que podemos salvar mais vidas", disse.

O sucesso do evento só foi possível através da soma de várias ações e segmentos da sociedade, à imprensa, a todos os colaboradores do Hemoce e, principalmente, aos doadores de sangue que demonstraram através desses números seu compromisso e responsabilidade com a vida.

Campanha na Hemorrede

A campanha da Semana Santa - intitulada "Dar de si, antes de pensar em si. Doe sangue, doe vida”, - é uma iniciativa do  Rotary  Internacional e tem como padrinho o cantor Waldonys. E tem como principal objetivo reforçar o estoque de sangue para o feriado.

No Hemocentro Coordenador, em Fortaleza, além do show do Waldonys na noite da última quinta-feira, durante todo o dia a Unidade Móvel esteve na Praça do Ferreira, onde os doadores puderam também conferir a apresentação da banda de música dos Bombeiros.

A campanha se estende em toda a Hemorrede do Estado. No Hemocentro Regional do Crato, o lançamento aconteceu na manhã de hoje, 1º de março, com uma blitz na praça Siqueira Campos, onde foram distribuídos panfletos sobre doação de sangue. O Hemocentro Regional de Iguatu também realizou uma blitz com distribuição de informativos sobre a campanha e a importância da doação.

O feriado da Semana Santa, historicamente, é o feriado com maior índice de atendimento nas emergências dos hospitais e, durante o mês de março, ocorre uma diminuição no número de doações de sangue em todo país. No Ceará, o feriado coincide com o início das chuvas que, além de provocar viroses e focos de dengue, dificulta o acesso do doador ao hemocentro. Enquanto isso, os hospitais precisam ter seus estoques mantidos para atender pacientes que necessitam de transfusão de sangue nas emergências, cirurgias e tratamentos de doenças. A Hemorrede do Ceará - composta por unidades no Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral - se prepara para mobilizar a população de forma a garantir o atendimento em toda rede pública hospitalar estadual.

Para doar sangue é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto. Os menores de idade, só podem doar com o consentimento do responsável legal. Para tanto, em toda a hemorrede está disponível um Termo de Consentimento que deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. O Termo também está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br) para download.

Suzana de Araújo Mont'Alverne ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  / 3101.2308 / 9663.2344 / 8768.0618)
Twitter: @Hemoce
Facebook: Hemoce (Oficial)