Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Comemorações no Hemocentro Regional de Sobral
Comemorações no Hemocentro Regional de Sobral
Sex, 30 de Novembro de 2012 11:26

Festividades, mobilização social e solidariedade!

O Hemocentro Regional de Sobral iniciou no útimo dia 24 de novembro, sábado, a sua participação na V Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A programação teve início no tradicional Beco do Cotovelo, conhecido como corredor cultural da cidade.

As festividades prosseguiram na sede do hemocentro, na segunda-feira, dia 26 de novembro, com a participação de doadores, parceiros, instituições de saúde, autoridades locais e regionais, que tiveram suas ações reconhecidas de maneira simbólica com o recebimento de selos e troféus. Os presentes puderam ainda assistir a apresentação da Camerata de Violões do Curso de Música da  UFC, campus Sobral.

Na  terça-feira, dia 27, os doadores foram recebidos no Hemoce pelo Coral do Curso de Música da  UFC. Durante a noite as principais ruas da cidade foram tomadas pela Corrida da Solidariedade em prol da doação de sangue,  promovida pela Academia VIP, em favor do Hemoce. O evento contou com a participação de mais de cem pessoas, que animados ao som de músicas e jingles do Hemoce, percorrem a cidade, despertando a atenção do moradores.

A premiação das escolas participantes da quarta edição do Concurso de Frases e Desenhos aconteceu na quarta-feira, dia 28 de novembro. A entrega dos troféus as escolas foi feita ao som do grupo de músicos da Apae. Os presentes assistiram aind a apresentação do coral da UFC e um  lanche foi servido.

O encerramento da V Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, do Hemoce Regional de Sobral, acontecerá no sábado, dia 1º de dezembro, e será realizada na Escola Professor  Arruda, onde o hemocentro participará do Projeto Jovem de Futuro, desenvolvendo um processo educativo para viabilizar a difusão de conceitos de solidariedade e cidadania, relativos à atividade de doar sangue.

A equipe do Hemoce de Sobral comemora os resultados positivos e agradece o apoio recebido, pelos doadores, sociedade civil e instituições que se mobilizaram em prol da doação de sangue, demonstrando que a intersetorialidade e a mobilização social são caminhos imprescindíveis para o sucesso desse trabalho.

Suzana de Araújo Mont'Alverne

Assessora de Imprensa - Hemoce