lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Comemorações no Hemocentro Regional de Sobral
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Comemorações no Hemocentro Regional de Sobral
Sex, 30 de Novembro de 2012 11:26

 

 

Festividades, mobilização social e solidariedade! 

 

O Hemocentro Regional de Sobral iniciou no útimo dia 24 de novembro, sábado, a sua participação na V Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A programação teve início no tradicional Beco do Cotovelo, conhecido como corredor cultural da cidade. 

 

As festividades prosseguiram na sede do hemocentro, na segunda-feira, dia 26 de novembro, com a participação de doadores, parceiros, instituições de saúde, autoridades locais e regionais, que tiveram suas ações reconhecidas de maneira simbólica com o recebimento de selos e troféus. Os presentes puderam ainda assistir a apresentação da Camerata de Violões do Curso de Música da  UFC, campus Sobral.

 
Na  terça-feira, dia 27, os doadores foram recebidos no Hemoce pelo Coral do Curso de Música da  UFC. Durante a noite as principais ruas da cidade foram tomadas pela Corrida da Solidariedade em prol da doação de sangue,  promovida pela Academia VIP, em favor do Hemoce. O evento contou com a participação de mais de cem pessoas, que animados ao som de músicas e jingles do Hemoce, percorrem a cidade, despertando a atenção do moradores.
  
A premiação das escolas participantes da quarta edição do Concurso de Frases e Desenhos aconteceu na quarta-feira, dia 28 de novembro. A entrega dos troféus as escolas foi feita ao som do grupo de músicos da Apae. Os presentes assistiram aind a apresentação do coral da UFC e um  lanche foi servido.
 
O encerramento da V Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, do Hemoce Regional de Sobral, acontecerá no sábado, dia 1º de dezembro, e será realizada na Escola Professor  Arruda, onde o hemocentro participará do Projeto Jovem de Futuro, desenvolvendo um processo educativo para viabilizar a difusão de conceitos de solidariedade e cidadania, relativos à atividade de doar sangue.
 
A equipe do Hemoce de Sobral comemora os resultados positivos e agradece o apoio recebido, pelos doadores, sociedade civil e instituições que se mobilizaram em prol da doação de sangue, demonstrando que a intersetorialidade e a mobilização social são caminhos imprescindíveis para o sucesso desse trabalho.

 

- - -

Suzana de Araújo Mont'Alverne

Assessora de Imprensa - Hemoce

 

Calendário

Agosto 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5