lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Hemoce se torna padrinho do HEMORGS e Hemomar
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hemoce se torna padrinho do HEMORGS e Hemomar
Qui, 29 de Agosto de 2013 09:43

alt

O Hemoce foi escolhido como padrinho da qualidade de dos hemocentros do Rio Grande do Sul (HEMORGS) e do Maranhão (Hemomar). O apadrinhamento foi definido durante o Encontro Nacional dos Avaliadores do PEQH/PNQH, do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede.

O projeto elaborado pela Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados objetiva identificar áreas críticas e estratégias a partir de avaliações técnica, administrativa e gerencial nos serviços de hematologia e hemoterapia realizados pelos hemocentros.

 
O padrinho ficou encarregado de selecionar um problema a ser corrigido pela equipe de Gestão do apadrinhado. O desafio pode ser específico como a sistemática de padronização de documentos, o processo de qualificação pessoal, a estrutura de liderança, a metodologia de melhoria da qualidade de produtos ou processos. Definido o problema, o avaliador (padrinho), deve auxiliar a equipe de Gestão na solução. 
 
No caso dos apadrinhados do Hemoce, HEMORGS e Hemoar, os problemas já foram identificados. O Hemocentro do Rio Grande do Sul terá como desafio a gestão de documentos e registros de qualidade. No Maranhão, a gestão de não conformidade (processos que geraram resultados insatisfatórios, que não atendem requisitos, como por exemplo, as normas ISSO, entre outras) será o problema a ser solucionado.
 
Encontro
 
O final do encontro resultou em oito (8) padrinhos e catorze (14) apadrinhados. Definidos como padrinhos: Ceará (Hemoce), Rio de Janeiro (Hemorio), Santa Catarina (Hemosc), Hemocentro de Marília, Hemocentro de Ribeirão Preto, Minas Gerais (Hemominas), Hemocentro de Campinas e Pará (Hemopa). 
 
Os catorzes apadrinhados: Paraíba (Hemoíba), Rio Grande do Norte (Hemonorte), Rio Grande do Sul (HEMORGS), Piauí (Hemopi), Maranhão (Hemomar), Acre (Hemoacre), Amapá, Rondônia (Hemoron), Roraima (Hemoraima), Mato Grosso (Hemomat), Sergipe (Hemose), Goiás (Hemog) e Espírito Santo (Hemoes).  

 

- - -
Assessoria de Imprensa do Hemoce

Suzana de Araújo Mont'Alverne ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 9663.2344 / 8768.0618)

Facebook: Hemoce (Oficial)

Twitter: @Hemoce

 

Calendário

Decembro 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2