Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Encerradas as inscrições para o V Concurso de Frases e Desenhos
Encerradas as inscrições para o V Concurso de Frases e Desenhos
Ter, 04 de Junho de 2013 16:40

Encerradas as inscrições para o V Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce. O Concurso é direcionado às escolas de ensino público e particular de todo o estado e tem alcançado grandes resultados ao longo dos anos. Só no ano passado 150 escolas participaram e mais de dois mil trabalhos concorreram para a seleção dos 24 melhores. O tema a ser abordado pelos alunos é a doação de sangue.

O concurso contempla os níveis Fundamental I e II e Ensino Médio, as escolas participantes não são obrigadas a abranger todos os níveis de ensino, podendo sua participação ser parcial, de acordo com as categorias discriminadas. A premiação acontecerá no dia 13 de agosto e os vencedores terão sua arte estampada no calendário do Hemoce de 2014, além de ficarem em exposição nos hemocentros.

A entrega das frases e desenhos dos participantes deverá ocorrer nos dias 17 a 21 de junho, no Setor de Captação de Doadores, no hemocentro responsável por sua região, nos endereços abaixo discriminados:

- Hemocentro Coordenador de Fortaleza: Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo
- Hemocentro Regional de Sobral: Rua Jânio Quadros, S/N, Santa Casa, Sobral
- Hemocentro Regional do Crato: Rua Coronel Antônio Luís, 1111, Pimenta, Crato
- Hemocentro Regional de Iguatu: Rua Edílson de Melo Távora, S/N, Vila Centenário, Iguatu
- Hemocentro Regional de Quixadá: Av. Plácido Castelo, 1558, Centro, Quixadá

Obs: O envelope com desenhos ou frases devem estar devidamente identificados, constando nome da instituição e categoria inscrita.

O V Concurso de Frases e Desenhos é dividido nas categorias:
Desenhos: direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II. Serão escolhidos seis ilustrações de cada nível.
Frases: direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio. Doze sentenças serão escolhidas.

A Comissão Organizadora, escolherá as frases e desenhos que seguirem os seguintes critérios:
- Criatividade;
- Concisão: cada frase deve conter até quinze (15) palavras;
- Os desenhos e frases deverão ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce;
- As frases e desenhos devem incentivar a doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

Prazos
Entrega dos desenhos e/ou frases: 17 a 21 de junho de 2013