lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Manhã de alegria com a presença dos vocalistas do Aviões do Forró
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Manhã de alegria com a presença dos vocalistas do Aviões do Forró
Qua, 18 de Julho de 2012 11:24

 

Manhã de alegria e solidariedade no Hemoce! 

 

Na manhã de hoje, dia 18 de julho, os vocalistas da banda Aviões do Forró, Xand Aviões e Solange Almeida, vieram ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Durante a visita, os cantores deram autógrafos, tiraram fotos e distribuíram camisas e cds aos doadores. 

 

Ainda durante a programação, a Diretora Administrativa, Dra. Márcia Bruno, agradeceu o apoio dos cantores. "Para nós do Hemoce é um prazer recebê-los. Parabéns pela iniciativa. Essa parceria com certeza fez toda a diferença", afirmou. Diante das palavras da gestora da instituição, os cantores agradeceram e pediram aos seus fãs que participassem da campanha de forma efetiva, doando sangue.  " A doação de sangue salva vidas. Façam a parte de vocês", disse Solange.

 

Doação de sangue

 

 

O mês de julho é um período preocupante para os hemocentros de todo país. Isso porque há uma maior demanda de sangue por conta do aumento do número de acidentes nas estradas, ampliando assim o número de transfusões realizadas no Estado. A Hemorrede do estado - composta por unidades no Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral - atende a 184 municípios, 168 hospitais públicos, 126 hospitais particulares com leitos SUS contratados e 62 agências transfusionais. E para que o banco de sangue possa realizar um atendimento de qualidade são necessárias 250 doações diárias de sangue, por isso, não dê folga para solidariedade!

 

Para doar é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento com foto. Os menores de idade, só podem doar com consentimento formal do responsável legal. Para tanto, o Hemoce criou um Termo de Consentimento o qual deverá ser preeenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. Para os casos de tutela, deverá ser entregue cópia do documento legal (Tutela Jurisdicional).

 

A doação é um ato seguro e de amor ao próximo e não traz danos ao doador. A coleta é realizada em ambiente limpo e todo o material utilizado é descartável. O Hemoce preza pela saúde de seus doadores, a coleta é feita por uma equipe especializada e com acompanhamento médico.

 

- - -

Suzana de Araújo Mont'Alverne

Assessora de Imprensa - Hemoce

 

 

Calendário

Decembro 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2