Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Doador realiza "Aniversário Solidário" no Hemoce
Doador realiza "Aniversário Solidário" no Hemoce
Ter, 25 de Setembro de 2012 14:29

Mais uma ação em prol da vida! O doador e internauta, Renato Silva, 23 anos, realizou no último dia 21 de setembro o seu aniversário na sede do Hemoce, situada à Av. José Bastos, 3390. O doador criou um evento no facebook - no intuito de auxiliar na melhoria do estoque de sangue - pedindo a seus amigos que trocassem os tradicionais presentes de aniversário por doações de sangue. Durante todo o dia, vinte e um amigos do idealizador da campanha vieram ao hemocentro e realizaram sua doação.

Para Renato, a doação de sangue é uma das maiores provas de amor ao próximo "Eu quero sensibilizar e atrair a atenção das pessoas, na tentativa de conseguir mais doadores para o Hemoce e para outros hemocentros. Minha intenção foi ajudar a desconstruir alguns mitos e medos, mostrando que a doação é segura e extremamente importante para aqueles que necessitam", disse.

Festa

Para agradecer e parabenizar a iniciativa, os funcionários do Hemocentro Coordenador e os convidados do aniversariante cantaram o "parabéns ao doador", com direito a bolo e soprar de velas. A Diretora Geral do Hemoce, Dra. Luciana Carlos, agradeceu a iniciativa de Renato "Para nós do Hemoce é um prazer receber e parabenizar aqueles que prezam pela vida do próximo. Parabéns, por seu gesto", disse.

Para o aniversariante, ter realizado seu aniversário no hemocentro foi uma alegria. "Eu adorei. Foi muito bom ter realizado o meu aniversário no Hemoce. Gostei da festa, do bolo, dos funcionários do Hemoce, dos meus amigos e familiares que compareceram, mas, principalmente, das doações (o melhor de todos os presentes). Fiquei muito feliz de ver pessoas próximas e distantes realizarem a primeira doação e se comprometendo de comparecer outras vezes. Tudo isso trouxe paz ao meu coração, um sentimento forte de realização e vontade de colaborar cada vez mais com a causa da doação de sangue. Espero realizar outras campanhas e contribuir sempre com a captação de doadores", disse.

Assessoria de Comunicação - Hemoce

Decembro 2020