lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Assessoria de Comunicação Doadores e Parceiros Homenageados
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Doadores e Parceiros Homenageados
Seg, 15 de Dezembro de 2014 19:09

 

Todo ano o Hemoce promove um grande evento em homenagem  aos doadores e parceiros, considerando a importância de incentivar e reconhecer iniciativas e ações que promovam e auxiliem a doação de sangue, a captação de doadores, o cadastro de possíveis doadores de medula e a transfusão sanguínea.

Algumas categorias de condecorações foram surgindo ao longo de nossa história em reconhecimento aos atos relevantes, à colaboração no desenvolvimento de projetos e aos esforços empreendidos na promoção e qualificação do processo de doação de sangue e medula em nosso estado. Hoje o Hemoce possui 3 tipos de homenagens distribuídas em 6 categorias, conforme descrito a seguir.

 

Clique nos títulos das condecorações para conhecer os nomes dos homenageados

MEDALHA DE HONRA: HOMENAGEM AOS DOADORES DE SANGUE

Reconhecimento e agradecimento pelo compromisso com a causa de salvar vidas. Informamos que a escolha destes doadores é realizada através de nosso sistema, obedecendo a critérios definidos pela Diretoria e Captação de Doadores.

 

MEDALHA DE HONRA: HOMENAGEM AOS DOADORES DE MEDULA ÓSSEA

A homenagem aos doadores de medula óssea iniciou em 2013 e tem por objetivo reconhecer o valor de um gesto imensurável que é a doação de medula óssea. A condecoração é entregue sempre na Celebração de Natal do Hemoce em alusão a Semana Nacional de Mobilização para Doação de Medula Óssea que acontece sempre entre os dias 14 e 21 de dezembro. A campanha iniciou através da Lei 11.930/2009 (LEI PIETRO), criada pelo o deputado Beto Albuquerque, após o falecimento de seu filho Pietro Albuquerque, vítima de leucemia mielóide aguda, um pouco antes de completar 20 anos.

 

TROFÉU HEMOCINHO - AMIGOS DO HEMOCE

O troféu “Hemocinho – Amigos do Hemoce” é uma condecoração que existe desde de 1998 e foi criado para reconhecer e homenagear pessoas, empresas, grupos sociais, captadores, associações ou qualquer segmento social que tenha assumido o compromisso de promover a doação de sangue e empreendido dedicação especial à causa.

 

SELO ORGANIZAÇÃO CIDADÃ

O selo Organização Cidadã surgiu em 2008 e é um instrumento oficial para identificação e certificação de entidades sociais, não-governamentais e empresas que apoiam, incentivam e atuam, em parceria com o Hemoce ou com as Secretarias Estaduais e as Municipais de Saúde, no processo da doação de sangue, atestando que a organização que o utiliza colabora com o desenvolvimento do processo de captação de doadores em nosso estado. Estas organizações não só promovem esta ação mas assumem oficialmente seu compromisso através da assinatura do convênio “Organização Cidadã”, no qual se comprometem a realizar 2 campanhas de doação de sangue por ano.

SELO ORGANIZAÇÃO CIDADà (A PARTIR DE 2015)

A partir de novembro de 2015 o Hemoce reuniu em uma só categoria os Selos Empresa Cidadã, Escola Cidadã e Município Cidadão.

 

O Selo Organização Cidadã está divido em 3 categorias até 2014:

- Selo Empresa Cidadã

- Selo Escola Cidadã

- Selo Município Cidadão

Clique nas categorias para conhecer as organizações que já possuem o SELO.

 

 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30