Mais de 200 doações no Via Sul Shopping

26 de agosto de 2013 - 17:58

 

A equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) esteve com um posto de coleta por 24 dias no Via Sul Shopping. A iniciativa foi possível devido a parceria com a ONG Estação da Luz, que promove o Teatro Transcendental e o Via Sul Shopping. A ação que acontece desde 2011, teve como principal objetivo facilitar o acesso do doador que mora no lado leste da capital ao Hemoce e estimular a responsabilidade social da doação de sangue conquistou 284 doações de sangue e 54 cadastros de medula óssea.

 

O sucesso da ação não seria possível sem a solidariedade da população. O Hemoce agradece a todos os doadores, a ONG Estação da Luz e ao Via Sul Shopping pela confiança e oportunidade, e aos colaboradores, internautas e blogueiros que divulgaram a causa.

 

Mas se você perdeu a oportunidade de doar no Shopping Via Sul, não perca tempo! Procure uma das unidades do Hemoce no estado para realizar a sua doação! Doar é simples. Basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento oficial com foto. Quem tem menos de 18 anos, só pode doar com o consentimento do responsável legal. Em toda a hemorrede está disponível um Termo de Consentimento que deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. O Termo também está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br) para download.
 
 
 
– – –
Assessoria de Imprensa do Hemoce

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Facebook: Hemoce (Oficial)

Twitter: @Hemoce